Eae galera, tudo bem? Migrei do Windows 10 para o Ubuntu tem uns 4 dias. Sempre usei a ferramenta de sincronização do drive para sincronizar meus arquivos de estudos, assim eu conseguia editar diretamente os arquivos que eles ja atualizavam na nuvem.
No Linux não achei essa ferramenta de sincronização, mas descobri que tem como sincronizar apenas conectando minha conta do google nas “Contas Online” do OS. Acontece que no VSCode, por exemplo, eu não consigo acessar diretamente a pasta do drive(foto 1), a pasta do drive nem aparece. Quando eu tento abrir a pasta usando outra aplicação e tento usar o vs code a pasta até abre, porém os arquivos ficam com nomes muito esquisitos(foto 2).
Queria saber se alguem sabe alguma solução para que eu consiga acessar e editar os arquivos e eles sincronizarem automaticamente com o drive?
Foto 1:
O “drive” que ele está falando acredito que seja o da Google (Google Drive). Talvez ela n tenha acesso por conta do vscode q ele esta usando ser um flatpak ou snap. Ai teria q confirmar com ele.
Entendi. Verifiquei aqui na loja e o pacote é um Snap. Ou seja, por isso (provavelmente) ele não “viu” sua pasta do drive montada. Como não uso o VSCode, espero que alguém aqui possa te ajudar a achar uma solução.
O InSync permite você sincronizar com o GoogleDrive também. Não sabia que o VSCode permitia uma maracutaia dessa… Instala o editor de textos via .Deb, pois o da loja do Ubuntu, por ser Snap, não deve estar conseguindo acessar os arquivos…
Imagino que seja o acesso das contas do Gnome mesmo, vou procurar alguns outros softwares pra fazer essa sincronização, por enquanto acho que vou usar o GitHub mesmo kkkk.
Caso eu encontre alguma solução eu posto ela aqui.
Obrigado, pessoal!