Como acessar a internet no notebook sem cabo no lubuntu?

Estou com muita dificuldade em conectar a internet no meu notebook com o lubuntu, alguém poderia me ajudar a como eu posso acessar a internet no meu notebook sem cabo?

Vc pode conectar o seu celular via Bluetooth, Wifi, USB no seu PC, e dai vc passa a internet do seu celular para o PC, pode ser transferido a internet tanto a móvel quanto a de fibra.

Esse tutorial fala como fazer usando cabo USB, mas pode ser tmb com o bluetooth ou pela rede wifi.

Avisando, a USA conectada no PC pela USB2/3 não recarrega o celular, se for USB type-C talvez carregue o celular, mas nunca testei.

você sabe se tem outra forma de fazer isso sem um celular e sem um cabo usb ou de internet?

o lubuntu não reconhece a placa de rede wifi do seu notebook, é isso?

eu acho que não, por que esse notebook tinha windows ele funciona a internet mesmo sem cabo, tem alguém um vídeo falando sobre como conectar a internet no lubuntu sem cabo ou um aplicativo?

Se for isso mesmo é possível resolver instalando o driver para o seu adaptador de rede, infelizmente identificá-lo e saber qual o drive instalar foge das minhas habilidades. Talvez aparece alguém aqui com maior conhecimento e te ajude.

Outra opção é instalar o xubuntu com o cabo conectado no notebook e deixar marcado estas duas opções abaixo

Deixando estas opções marcadas o xubuntu vai identificar a placa de rede wifi e tentar instalar o driver compatível e também instalar codecs para abrir alguns arquivos de vídeo.

o lubuntu usa o instalador calamaris, e ele não tem esta opção acima, eu acho que isso pode ter influenciado o seu notebook ter ficado sem internet pelo wifi

mais tem como resolver isso como baixar os driver de wifi no meu lubuntu ou tem um aplicativo que consegue fazer isso?

Eu acho que tem, eu só não sei como.
Pesquisando aqui no reddit uma solução pode ser

1. conectar o celular via cabo usb como o aguamole disse, e fazer a ancoragem usb da internet wifi para o seu notebook. Assim ele vai ter internet, através do celular
  2. abrir o terminal e digitar “sudo software-properties-qt” sem as aspas, ir na aba “drivers adicionais” e ver se tem lá algo relacionado ao adaptador wifi do seu notebook, marcar e depois reiniciá-lo.
1 curtida

eu acho que vou que ter que usar a internet pelo wifi mesmo valeu pela ajuda

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.