Como aceder a um smartphone com ecrâ que não funciona?

Olá a todos!

Um familiar pediu-me ajuda e então gostava de saber como posso aceder a um smartphone Samsung de 2017 (J7) sendo que o ecrâ dele não funciona. Gostava de ter acesso ao ecrâ dele pelo computador. A depuração USB está desativada.

Obrigado pela ajuda :slight_smile:

1 curtida

:wave:t2:

Tenta instalar o scrcpy na sua distro linux para ver se ele consegue espelhar a tela do smartphone.

3 curtidas

Só complementando a resposta do @RuKsu tem esse vídeo do Dio mostrando como funciona.

Também tem uma versão com GUI no AUR (se vc usa Manjaro/Arch…)

3 curtidas

Mas não é preciso a depuração USB estar ativada para utilizar o scrcpy? :thinking:

3 curtidas

Sim é mas, melhor tentar que nada né, :joy: :innocent: vai que… A tela faleceu mesmo… :sweat_smile:

2 curtidas

No caso do nosso amigo, a depuração USB está desativada. E quando eu utilizei, ainda era preciso mais um passo pra compartilhar a tela (ao menos no meu cell) :thinking: :v:

3 curtidas

Se a tentativa de usar o scrcpy não funcionar neste caso,
oque ele deverá fazer é acessar o smartphone por programas tipo Kiers, Odin(estes são software do Windows), já que é um Samsung. Fazer isso por Linux vai ser um sacrifício, pergunta para o @Thiago12 :joy:
Lá teria de fazer umas manobras e usar terminal, cmd para acessar e alterar estes valores de USB Debugging, USB Mode… Tipo acesso por ssh… Daí sim o scrcpy teria de funcionar.

3 curtidas

No Linux tem de “personalizar” o Kernel para poder dar habilidades ao sistema afim de poder executar estes procedimentos.

2 curtidas

Alguém me pode dizer como ativar a depuração USB?

2 curtidas

Vish, eu li lá no começo, eu pensei que você tinha dito que a depuração estava ATIVADA, mas não ksks
Aí eu não sei como vc pode ativar com a tela apagada… dá uma olhada nesses programas aí que o @RuKsu citou, pra ver se você consegue fazer isso com eles. Vou ver se eu encontro alguma coisa aqui na internet tbm…

3 curtidas

A tela está apagada ou quebrada? Ainda funciona o touch?

3 curtidas

Está toda preta… Mas se calhar ainda funciona…

2 curtidas

Quem sabe se você conseguir uma forma de ativar o talkback, mas aí vai dar trabalho do mesmo jeito ksksk

3 curtidas

Pois… :joy:

Eu vi um video em que ativava usando uma combinação de teclas com um teclado… Será que funciona?!

2 curtidas

Não custa nada tentar, se você tiver um cabo OTG…

3 curtidas

Tenho! :slight_smile:

4 curtidas

Consegui! Usei o scrcpy porque tinha conseguido ativar a depuração com um smartphone samsung ao lado (para ver onde tocar) visto que uma pequena parte do ecrâ funciona!

Obrigado a todos! :heart_eyes:

5 curtidas

heimdall sad noises

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.