Cometi um erro ao fazer dualboot

Criei uma repartição de 100 GB para adcionar o Ubuntu e ficar usando os 900GB no Windows. Ao instalar eu escolhi a repartição, mas não coloquei a quantidade, então a repartição do Ubuntu tá com 40GB agora e tenho 60GB livre em uma repartição extra, também percebi que tem 87.55MiBR usado. Abaixo tá um print do Gparted. Existe alguma maneira de unir esses sistemas novamente?

Qual exatamente o conteúdo dessa partição de 60 GB NTFS?


Se você entender exatamente o que está contido nessa partição e tiver certeza que pode apagá-la sem prejuízos, use a mídia de instalação. Dá para usar o modo “Try Ubuntu” (testar sem instalar), abrir o gparted nele, apagar a partição NTFS fora do lugar e expandir a partição ext4 por cima do espaço vazio deixado por ela.

Aí que tá! N tem nenhum arquivo dentro, mas indica q tem algo dentro tanto no windows quanto no ubuntu

Nem mesmo arquivos ocultos? (Ctrl+H no explorador de arquivos)

Como tudo indica que essa partição foi criada durante a instalação sem querer, acho certo excluí-la (ou pelo menos diminuir).

Consegui diminuir ela, vou tentar fazer o que você falou agora. Muito obrigado!!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.