Comandos no teclado - Mint 22.1 xfce

Fala pessoal!

Estou enfrentando alguns problemas com os comandos no meu SO:

1º estou usando um teclado da multilaser tc212 - wiriless que possui a tecla “super” (wind) do lado direito que não é reconhecido pelo SO, usando o teclado do notebook que possui a mesma tecla do lado esquerdo, funciona sem problemas.

2º quero editar alguns comandos no teclado, tanto para executar algumas funções similares ao wind, mas quando eu fui editar me deparei com isso:

Admito que está bem diferente em comparação com a versão cinnamon, que lista para o usuário os comandos que ele pode executar e editar quais teclas ele deseja ativá-los.

Quero saber se tem alguma forma de modificar essa forma de editar comandos, ou algo similar?

Uma pergunta: no seu teclado tem a tecla Super do lado esquerdo tambem?
Se tiver somente do lado direito, tente fazer o seguinte:

Vá até o arquivo /usr/share/X11/xkb/symbols/pc e modifique o Super_R para Super_L na linha: key <RWIN> {[ Super_R ]};

Isso configura a tecla super direita como se fosse a esquerda. Se tiver as duas, irão funcionar uma igual a outra.
Após isso, daí é só criar ou modificar os atalhos ao seu gosto.

Perfeito amigo!

Agora estou instalando cinnamon, não sei se terei diferença, se eu tiver esse mesmo problema, seguirei o caminho que você me informou!

E sobre o teclado, ele possui a penas a tecla: super-R.

Alterei a versão para cinnamon e o problema foi resolvido!

Mas se eu tiver um novo problema, vou usar sua dica