Comando yum extremamente lento no Fedora

Instalei hoje o Fedora no computador, mas estou achando o comando yum extremamente lento para executar. Está baixando os dados a 10~30 kb/s.
Acredito que seja pois não está apontando para repositórios próximos e por isso está tão lento. Mas não encontrei uma forma de corrigir isso na internet. Alguém conseguiria me dar uma ajudinha? :slight_smile:

Porque usar o yum ao invés do dnf ?
Sei que no DNF, basta sudo vim(ou nano e afins) /etc/dnf/dnf.conf e colocar no final:

fastestmirror=True

Tentei com o DNF, melhorou um pouco, mas ainda continua bem lento o download. Tem mais algo que posso fazer?

Mas o Fedora usa DNF.

Vá em /etc/dnf/dnf.conf e adicione:

fastestmirror=1

Tentei com o DNF, melhorou um pouco, mas ainda continua bem lento o download. Tem mais algo que posso fazer?
Obrigado por apontar que usa o DNF e não o YUM. rsrs. Desculpa a ignorancia.

Podem ser várias coisas, como eu coloco o fastestmirror sempre foi de boa para mim, pode dar uma olhada de onde ele está baixando mesmo. Para testar se é realmente o local dos repositórios, tente baixar uma .iso qualquer do repositório do Fedora neste link, que geralmente baixa em altas velocidades, se o download for lento ainda, pode ser sua internet mesmo, se não, tento colocar o comando que mencionei antes e pronto.

Adicionei essa linha no dnf.conf e melhorou bastante: max_parallel_downloads=10

Agora está baixando rapidão por ter várias coisas baixando ao mesmo tempo acredito.

1 curtida

aqui eu achei mais rápido fazer updates no fedora sem ativar o fastest mirror e setando o max_parallel_downloads=20