Comando xinput float muito custoso

Dia.
a tecla, * (asteristico) do meu note, fica ativando sozinha.
eu resolvo isso usando o xinput float no teclado interno, o que esta se tornando dificil, pois a tecla atica cada dia mais e perco uma meia hora pra conseguir executar esse comando.
Queria saber como faço pra deixar o teclado ou a tecla, eternamente desabilitados.
vi outro topico parecido com o meu, mas como ele estava sem resolução, e a unica resposta dizia pra alterar um comando no diretorio “grud”, e quando tentei fazer igual dizia que nao existe este diretorio no meu sistema, entao criei este aqui para tentar resolver meu problema em específico.
Se alguem puder me dar uma luz.

1 curtida

O diretório não foi encontrado porque o RuKsu cometeu um erro de digitação no outro tópico, o comando certo é esse com a barra antes de “etc”:
sudo nano /etc/default/grub
Daí é só seguir as outras instruções.

2 curtidas

deu certo, obrigado

1 curtida

:wave:t2:

Muito obrigado pelo aviso eu nem tinha notado que faltou a /.
/ é o root.

Por exemplo se estivermos no diretório (também conhecido como pasta nos ambientes gráficos) documentos, ou qualquer outro diretório e quisermos ir direto para o diretório etc pelo terminal, temos de usar a / porque ela é o nome do diretório root, ficando /etc. Invez de eles nomearem root eles nomearam como /.

Se os programadores tivessem nomeado root para ir para o diretório etc ficaria no terminal. root/etc, note que a partir da segunda / significa que é para o sistema acessar o próximo diretório.

Eu prefiro e acho que a grande maioria dos usuários de terminal preferimos estes diretórios, atalhos /, ˜, etc… do que digitar root ou /home/usuario/… Porque são diretórios muito acessados.

É meio confuso no começo mas com é questão de prática para adquirir conforto no uso.

Obrigado pelo aviso KaMyKaSii e @thespation será que eu posso editar aquele comentário solucionado para adicionar a / no lugar correto?

:vulcan_salute:t2:

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.