Comando de cópia do Terminal Linux no Windows Powershell

Bom dia, pessoal

Minha dúvida é a seguinte: Hoje eu faço backup dos meus arquivos num servidor usando o seguinte comando (no terminal Linux):

cp -vru (pasta de origem) (pasta de destino)

Uso dessa forma e tem me atendido muito bem, pois faz tudo que eu preciso. O “v” é para visualizar o que está acontecendo, o “r” é para copiar recursivamente e o “u” é para copiar apenas arquivos modificados, para não perder tempo.

Agora a questão (que procurei bastante e não achei uma resposta satisfatória, mas conhecendo a galera monstra daqui eu acredito que vão me ajudar) é: como fazer uma cópia que me traga os mesmos recursos no Windows Powershell? É um notebook novo que tem Windows e quando eu dou CTRL-C CTRL-V ele trava (por serem muitos arquivos).

É possível fazer isso?

Pelo que vi, no prompt de comando do Windows não é possível, mas é viável no PowerShell ou com a ferramenta cygwin. Há também a alternativa do rsync para backup, que tem versões para Linux e Windows.

Eu diria pra tentar arrastar a pasta pra onde deseja, no windows por incrivel q pareça isso é mais otimizado q ctrl-c ctrl-v

Só para vc saber, o Bash esta disponivel no Windows junto de todo o arsenal Linux:

Instalando o Bash no WSL vc pode usar o Bash e o comando CP normalmente assim como se faz no GNU/Linux.

Esse comando é o equivalente ao cp -vru no Windows

robocopy "caminho/da/pasta/de/origem" "caminho/da/pasta/de/destino" /E /Z /COPYALL /DCOPY:T

/E Funciona como o -r
/COPYALL combina os atributos (padrão do cp)
/DCOPY:T preserva a dada e hora de criação
/Z permite restaurar o estado da cópia (padrão do cp)

Ele já é equivalente ao -v e ao -u por padrão, detalhe importante é que precisa rodar como administrador

acredito q uma alternativa aceitavel é instalar o git bash no windows pra fazer isso