Comando beep não dá saída de áudio e também não dá erro [RESOLVIDO]

Instalei o comando beep, rodei ele com os parâmetros certos, porém ele não dá NENHUMA saída no terminal, e também não mostra nenhum código de saída.

Poderia enviar a forma como você rodou o comando?

foi beep -f 440 -l 1000, eu já rodei sudo modprobe pcspkr, já descomentei a linha blacklist pcspkr no /etc/modprobe.d/blacklist.conf, e já reiniciei o sistema, não adiantou nada

teve esse repositório que eu achei: GitHub - vareille/toot: a beep that really beeps - cross-platform command line tool to toot "tooot" - it's also a C C++ library
mas o código tá quebrado a partir da linha 37 no arquivo toot.c

Li um pouco e vi que o comando beep só funciona com autofalantes no estilo tradicional, os que você colocava no PC antigamente. Laptops provavelmente não funcionam.

Fonte: command line - How do I make my pc speaker beep - Unix & Linux Stack Exchange

existe alguma alternativa que não use o caractere BEL, e sim que dê uma maneira de controlar a frequência do beep?

Segue abaixo as alternativas…

1 curtida

obrigada! a parte do sox funcionou, só precisaria de um script agora, mas eu sei como fazer isso

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.