Com relação a área de trabalho, qual sua preferência?

  • Ícones na área de trabalho
  • Ícones e widgets na área de trabalho
  • Área de trabalho sem ícones e widgets

0 votantes

6 curtidas

Eu gosto de algo estilo Endless OS, se não fosse GTK, tivesse um menu de apps e não fosse ostree eu usaria

1 curtida

Eu ponho ícones na área de trabalho, mas apenas relacionado ao que estou trabalhando no momento. Logo após, excluo ou movo para outra pasta.

3 curtidas

Pra mim a área de trabalho é realmente uma área de trabalho rs
Eu a uso para manter os arquivos que eu estou trabalhando ou para “anotar” alguma coisa que eu tenho que fazer, e a área de trabalho é um bom lugar já que é a primeira coisa que aparece quando eu ligo o PC.
Usar o “Mostrar a área de trabalho” é muito mais rápido e intuitivo pra mim do que abrir o gerenciador de arquivos para abrir ou procurar algo.

3 curtidas

no Linux área de trabalho 100% limpa, no Windows com ícones dos principais programas. Vai entender

1 curtida

Área de trabalho limpa

2 curtidas

Deixo no máximo três ícones na área de trabalho, coisas que estou usando no momento. Ou, em caso de muita necessidade, deixou mais, porém por tempo limitado. Não gosto de muitos ícones, acho que fica muito poluído.

A única coisa que deixo sempre na área de trabalho, independente da distro que eu esteja usando, é um arquivo de texto com as principais e mais úteis informações sobre o gerenciador de pacotes daquela distro.

1 curtida

Eu não gosto da área de trabalho sem nada, fica estranho. Mas deixo apenas duas pastinhas lá.

Uma se chama “Inbox”, que é na verdade minha pasta de download, onde tudo que chega para mim ou que eu faço download vai para lá, para posteriormente ser processado e organizado.
A outra é uma pasta chamada “Ler | Revisar” para livros, ebooks e artigos que quero ou preciso ler.

Eventualmente salvo algo direto na área de trabalho quando preciso usar imediatamente, mas após o uso, tiro tudo.

1 curtida

Eu mantenho limpa, com as aplicações mais frequentes no dash das atividades e executo com “Meta+número” pela sequencia que foram colocados no dash, aplicações do sistema que abro com frequência deixo atalhos personalizados.
CTRL+ALT-T=Terminal
CTRL+ALT+N=Nautilus
CTRL+ALT+R=Rhythmbox
Se você usa o gnome-shell e se acostumar a isto, rapidamente elimina o dash pois não faz sentido deixá-lo. Óbvio que isto é a adaptação para o meu uso diário.
PS: Para acesso rápido aos diretórios padrão eu mantenho a extensão “places” ativa, uma das poucas extensões que não abro mão.

Acho que gosto dos atalhos na área de trabalho. Para diretório home, lixeira e raiz. Os widgets também são legais, se não forem muito instáveis. Acostumei a utilizá-los no meu smartphone, e não fico sem.

Vejo ícones na área de trabalho como algo desnecessário. Área de trabalho ao meu ver é o espaço reservado para os APPs. Caso eu queira abrir algum arquivo, procuro por ele utilizando seu nome através do “Atividades” e o mesmo se aplica a programas, pois isto me permite utilizar o sistema mais rapidamente. Ao meu ver, encher a área de trabalho de ícones e arquivos para que você tenha que ficar voltando direto para ela é algo completamente ineficiente.