Com é a linguagem recomendada para criar rede social

com é a linguagem recomendada para criar rede social

Bom, aprender PHP puro tu vai é acabar desistindo, da uma procurada no Laravel, no github tem varios projetos que tu pode usar e começar a aprender a lidar com isso, claro, juntamente com HTML, CSS e Javascript.

Não sou programador, mas ja pesquisei sobre e tenho amigos programadores, e eles me deram esse norte na época.

1 curtida

Vai precisar combinar diferentes tipos de linguagens e tecnologias, dependendo da sua familiaridade, aprendizado, preferências pessoais etc.

Provavelmente vai usar HTML, CSS e JavaScript para as páginas que servirão como frontend (pode envolver um React da vida), enquanto o backend pode envolver um banco de dados SQL e o motor do negócio feito em Ruby, Go, PHP, depende do que você gosta.

Por exemplo, o Postmill, que permite criar redes sociais parecidas com o Reddit, é movido por um framework chamado Symfony, que por sua vez, é PHP. Já o Discourse (o mesmo usado aqui no Diolinux Plus) adota Ruby on Rails para o backend, PostgreSQL como banco de dados relacional e Redis pra cache.

1 curtida

Olá @Lenovo17BR :wave:

Talvez este site facilite no qual linguagens aprender, qual o melhor stack que combine mais com você:

Obs.: Você vai na barra “Search” e pesquisa “Facebook” por exemplo e vão aparecer as linguagens que ele usa, o stack, etc.

:v:

1 curtida

Para fazer rápido: Javascript + Ruby on rails
Para ter mais flexibilidade em customizar: PHP
Se a coisa crescer e precisar escalar: Java

1 curtida

Tem várias, react.js e Node.js parecem estar sendo as queridinhas dos novos projetos

1 curtida