Com base nas respostas vou escolher minha distro (Manjaro vs Mint)

Qual é o melhor Manjaro ou Mint?

Depende. para o que você quer o sistema?

Acho q não depende nada cara só é falar um ou o outro

que isso cara, claro que depende, se for para jogar, em uma vai ter mais facilidade que outra, entre N outras coisas.

Vai de Mint então é uma distro facil para qualquer iniciante, baseado no ubuntu, qualquer problema que tiver vai ser facil de resolver, encontra facil na net

4 curtidas

Pra isso tô wine cara qual quer um dos 2 roda normal só quero saber na sua opinião sem meio termo .

1 curtida

As duas são boas. Só que depende do que você está esperando da Distro… O Manjaro é uma distro rolling release com a base no ArchLinux. Já o Mint é standard release com base no ubuntu… O Mint é mais popular, o manjaro é pouco popular, mas os problemas que tu encontrar será fácil de resolver… Enfim você tem que testar as duas e ver qual delas é melhor para o seu ambiente de trabalho.

Usei Mint um tempo atrás, mas agora estou usando o Manjaro com KDE é progresso e testes. E ai você escolhe. Eu fico com o manjaro por que acho fácil e muito bem acabado, mas usaria o Mint de boenas, Abraço!

3 curtidas

Boa sorte na sua busca :+1:

1 curtida

Poxá acho o manjaro Top talvez eu mude pra ele. Vlw

1 curtida

Olha como uso ele a um bom tempo, posso te garantir que se você não quiser alguma coisa que seja muito especifica e não se preocupa no quesito de atualizações… Sim é de boas, os repositórios + AUR tem bastante coisa… Vale apena você testar. (lembrando que a linha de comando muda um pouco, mas muita coisa podemos fazer sem a telinha do mal).

1 curtida

só tenha em mente que:

Linux mint é baseado no ubuntu lts

manjaro é baseado no arch linux

como disse o @lizandroTux alguns comandos e maneiras de instalar certas coisas podem mudar um pouco. até certas soluções de problema podem diferenciar.

mas se tiver querendo sistema facil com uma certa DE, tem outras escolhas, visto que KDE/Gnome/XFCE/DDE tem em outras distros

Obs: Testei manjaro Deepin, se você já usou deepin alguma vez, não vá achando que é a mesma coisa, só a aparencia superficial mesmo pq de resto fica a desejar, se for instalar prefira com outra DE

1 curtida

Para responder essa pergunta, farei outra: Qual é o seu nível de conhecimento técnico?
Se você é 100% novato recomendo ir de distros como Mint, Ubuntu e Fedora… mas, se você já possui um nível técnico um pouco maior não vejo problemas em começar direto pelo Manjaro.

O Manjaro apesar de facilitar muito as coisas, ainda pode ser um pouco complicado quando você pensar em usar AUR ou coisas do gênero.

:vulcan_salute:

1 curtida

Optei pelo Mint pois já estava acostumada aos comandos do Ubuntu. Não me dei bem com as diferenças do Manjaro (ou só não tava com paciência mesmo)

2 curtidas

E eu tava usando o Deepin mas desiste .

O Linux Mint é baseado no Ubuntu, tem alguns programas/apps que facilitam a vida de quem usa (Software de Atualização, Dowlnoad de Drivers, Loja de Apps/programas, etc.).
Já o Manjaro é baseado no Arch Linux, é Roling Release e tem atualizações constantes. O Manjaro é menos “intuitivo”, o Linux Mint e mais fácil de se usar e tals.
Em minha opinião, as duas opções são muito boas! :slightly_smiling_face:

Vai da sua preferência, se você quiser usar o Linux Mint ou Manjaro, faça bom proveito (se você for usar o Manjaro, eu recomendo com o KDE Plasma)

Boa sorte em sua nova distro :slightly_smiling_face:

1 curtida

Se você ja usou outras distros, então sabe que perguntar qual é melhor não vai te ajudar muito. O melhor do mundo linux é a facilidade de testar as distros. Testa as duas e escolhe a que melhor lhe atende.

3 curtidas

Eu usei o Linux Mint por algum tempo…depois resolvi testar o Manjaro (Cinnamon) e estou nele até hoje, não tenho nada a reclamar.

1 curtida

Entre Mint e Manjaro, fiquei com o Deepin :sweat_smile:

Usei o Mint durante 1 ano, mas na minha casa ele sempre tinha um download lento e alguma coisa na aparência dele me incomodava, confesso que não sei o que.

Entre, somente essas opões, eu recomendo o Manjaro uso a alguns anos como secundário e nunca tive problema… pensando bem tive um problema sim, não conseguia instala-lo em um HD que já possuía Windows, não conseguia configurar o gerenciador de boot, mas isso era apenas um detalhe pequeno que foi aprendido com o tempo.

2 curtidas

Esse é o tipo de pergunta que ainda existe na comunidade e perdura por anos. Não existe um sistema ‘melhor’, pois depende o que você for comparar entre eles, é simples. O que for melhor pra mim, não será para você. :slight_smile:

Dica: Como escolher a MELHOR distro Linux para o SEU uso? - YouTube

4 curtidas

A melhor opção é testar 2 sistemas e ver qual é melhor pra você.

2 curtidas

se vc esta começando agora no mundo SL, indicaria Mint.

2 curtidas