Colocar o "Documentos" na barra lateral do nemo no mint 19.2 cinnamon

Tentando mexer na ordem das pastas acabei excluindo a pasta de documentos da barra lateral, alguém sabe como posso fazer para colocar o caminho novamente?

1 curtida

Já tentou arrastar a pasta até a lateral?

Já, não funcionou, acho que devo alterar algo mais dentro de sistema, mas não sei onde é

Normalmente se faz isso arrastando a pasta documentos para a barra lateral do Nemo, assim como o @llofyy mencionou :thinking: :slight_smile:

entre na pasta documentos
vá em marcadores na barra de menu
e pede para adicionar

Roda isso:
dconf reset -f /org/nemo/

O arquivo que configura o Menu lateral fica em ~/.config/gtk-3.0/bookmarks

No caso, ele está se referindo aos bookmarks default, eles são configurados sem a necessidade desse arquivo.

Se ele colocar o caminho no arquivo, a pasta aparecerá no menu.
Se retirar alguma linha, a pasta sumirá.
Então, creio que resolverá o problema dele. :wink:

Torno à dizer, a pasta à qual ele está se referindo, não está atrelada à esse arquivo, ela é setada automaticamente pelo schema do Nemo.

O que acontece é que você ocultou os Marcadores. Por isso o arrastar e soltar não está funcionando pois a pasta Documentos CONTINUA lá…


.
.
.

Por isso esta opção não resolve, pois os marcadores não estão visíveis mas a pasta Documentos deve estar lá.
.
.
.

Você pode rodar este comando no terminal ou fazer pelo próprio Nemo em:

Exibir > Redefinir exibição padrão

Porém todas as modificações feitas serão perdidas.
.
.
.
Mas você pode também apenas excluir a pasta Documentos dos marcadores:

Marcadores > Editar Marcadores (Ctrl + B)

E então selecione Documentos e clique no botão Remover.
Depois navegue até a pasta Home, clique e arraste a pasta Documentos até a posição desejada do menu lateral.

PS: Estranhamente, quando os menus (Exibir, Arquivos, Marcadores, etc…) estão listados, meu Print Screen não funciona, por isso não fiz prints… Acontece com mais alguém? rs

Esse comando reseta completamente o Nemo, inclusive as opções que você citou.

Minha colocação ficou ruim assim? rs
O comentário para a citação do seu comando era o de baixo:

Huahuahuahuahuahuahuahuahuahua!!!
Vou ajustar para ficar visualmente melhor!
Valeu!

hahaha

Buguei! (20chars)

1 curtida

Bah brigadão, consegui! recriei o marcador e coloquei o atalho em meu computador.