[CodeBlocks] Estou tendo problema para compilar e executar o meu primeiro programa!

Programa não executa e nem abre o terminal

Basicamente aparece esse erro abaixo ( -1) na barra de status do code blocks e não faço ideia do que pode ser que não está deixando eu compilar o meu primeiro programa.

!

1 curtida

Se você ler com atenção irá notar que não é um erro, apenas um aviso de que o processo do seu programa terminou, vi que você não salvou o arquivo (tem um * ao lado do nome dele), talvez se você salvar (ctrl + s) e clicar no botão de compilar e executar (engrenagem com o botão de play acima) o programa funcione corretamente, também note que a linha 7 está incorreta, pois o system(“pause”); é para o Windows, não existe o comando “pause” no unix.

Obrigado pela ajuda mas resolvi o meu problema de outro geito.

Basicamente eu alterei o codigo do terminal “xterm -T $TITLE -e”, que vem por padrão para o “x-terminal-emulator -e” e o programa rodou, então consegui resolver o meu problema de outra forma.

Acho que basicamente mudei o caminho até o terminal, não sei exatamente como explica o que fiz mas deu certo.

A alteração foi feita em settings>Environment settings>Terminal to launch console programs:

Aqui o codigo agora correto e com tudo funcionando!

Então vc não tem o xterm instalado, por isso que não abria.