De vez em quando os Cliques do Mouse(Direito e Esquerdo) não funcionam no Mint depois de algum tempo de uso do PC, mas quando arrasto o mouse na mesa, o ponteiro do mouse se mexe de acordo com o movimento da minha mão normalmente, e o teclado também funciona, tentei usar minha mesa digitalizadora como mouse mas os Cliques da caneta também não funcionam, então cheguei a conclusão que o problema tá no sistema e não no mouse(por isso não coloquei esse tópico na categoria de hardware), detalhe que se tiver algum programa aberto aparentemente o mouse funciona normalmente (dentro do programa), falo isso porque enquanto eu usava o Firefox(o único programa que tava aberto naquele momento, e não testei a funcionalidade do mouse em outro programa) os Cliques funcionavam normalmente dentro do navegador, só não funcionava em coisas que acho que fazem parte do sistema do Mint, tipo abrir um programa, fechar o Firefox, abrir as notificações e etc. Ultimo detalhe, eu conseguia fazer essas coisas pelo teclado então se alguém souber uma maneira de corrigir isso serei grato
Edit: esqueci de mencionar que quando reinício o PC o mouse volta ao normal, as vezes o mouse volta ao normal sozinho mas é bem difícil, e não quero reiniciar o PC toda vez que o mouse der problema