Citra Nightly 1782 não "enxerga" compilação estática do ffmpeg 4.4

Boa tarde pessoal!

Estou configurando um notebook para um amigo. No momento o Regata OS está instalado, mas ele quer migrar para o Ubuntu Unity por causa da interface. Ele joga no Citra mas precisa de uma versão anterior do software (Nightly 1782) pois o vídeo integrado não suporta a versão do OpenGL requerida pela versão atual.

Antigamente nós usávamos o Flatpak do Citra, mas há algum tempo os desenvolvedores apagaram e refizeram o Flatpak, assim eliminando a versão antiga que ele precisa. Desde então, precisamos baixar a versão direto do repositório do programa no GitHub. O Citra precisa do libavformat58 e em distribuições que possuem esse pacote (ou o ffmpeg4) nos repositórios (como Arch e Ubuntu LTS) ele funciona normalmente.

O Regata OS não possui e por isso mesmo antes de instalar o Ubuntu Unity quis testar estes binários do ffmpeg para ver se tudo iria funcionar. Salvei o ffmpeg e o ffprobe no diretório /usr/local/bin, testei com o comando ffmpeg -version e tudo parecia estar corretamente instalado, mas o Citra não detectou e deu erro. Eu tentei colocar esses arquivos em diversos diretórios diferentes (/usr/local/lib, /usr/local/lib64, /usr/bin, /usr/lib, /usr/lib64 e até mesmo o próprio diretório do Citra) mas nada funcionou. Estou sem ideia do que fazer.

Segue abaixo uma captura de tela:

Alguém tem alguma ideia?

Desde já, obrigado!