Cinnamon é a melhor interface para o Linux Mint?

Pelo que noto a maioria usa o Linux Mint com Cinnamon, é a interface padrão do Linux Mint? Em geral, é a mais completa e com o maior suporte? É a mais recomendada?

Sim, o Cinnamon foi criado pela equipe do Mint, e é sua DE “principal”, embora também ofereça versões com MATE e Xfce.

3 curtidas

Fala meu amigo, tudo bom?

A maioria usa o Cinnamon por gostar da interface mesmo, ela é a mais popular entre as três versões (O próprio Cinnamon, MATE e XFCE). Ela tem vários efeitos visuais e coisas para personalizar, então se você gosta de um visual atraente e efeitos nas janelas e coisas do tipo vai fundo.

Caso seu pc seja fraco ou não aguenta efeitos, vai de MATE ou XFCE, sendo esse último extremamente leve.

E não é a que tem o maior suporte, pois as três versões tem o suporte da equipe do Mint. Caso queira algo mais estável tem o LMDE (Linux Mint Debian Edition) que mantém pacotes de programas mais antigos pra priorizar a estabilidade do sistema.

2 curtidas

Pessoal, alguém sabe se o cinnamon já tem ou terá suporte ao GTK4?

1 curtida

Aparentemente nem tão cedo terá: GNOME 40 - GTK4 and Cinnamon? - Linux Mint Forums

2 curtidas

MATE e XFCE são para quem prioriza economia dos recursos de seu computador. O Cinnamon exige mais de RAM, processador e componente de vídeo, mas não chega a ser pesado.

Há uma questão de o Cinnamon “segurar” RAM ao longo de sessões de uso mais extensas; tanto que o Mint 20.2 está com um recurso para corrigir isso. O recurso põe um teto de quantidade de RAM apropriada e, se esse teto é alcançado, o a sessão do Cinnamon passa por uma “zerada”.

1 curtida

Sim, eu acho que é a melhor experiência que você vai ter no Mint. É a interface padrão, eles naturalmente concentram esforços nela.

Eu já usei em um computador bem antigo e rodou bem. Recomendo você usar. Não terá problemas.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.