ChromeOS em qualquer computador, Project Brunch

Olá pessoas, recentemente eu encontrei um post falando sobre instalar o ChromeOS em qualquer computador, fiquei curioso e fui atrás dar uma olhada. Por isso venho hoje nesse post trazer tudo oque você precisa saber para instalar o ChromeOS em qualquer computador.

O ChromeOS é um sistema operacional do Google instalado somente em notebooks, também chamados de Chromebooks, com o objetivo de ter grande integração com a nuvem e WebApps. Como o sistema não teve muito relevância quando foi lançado, resolveram adicionar suporte a aplicativos Android e programas Linux, dando uma nova vida para o sistema que não tinha tanta esperança.

Com isso, muitas pessoas ficaram de olhos abertos para o ChromeOS, porém para adquiri-lo é necessário ter um Chromebook em mão. Para resolver esse problema existiram os ChromiumOS forks, como exemplo o CloudReady e o FydeOS, só que ele não possuem todas as funcionalidades como o grandioso sistema do Google tem. E então que chegamos no Project Brunch.

O Project Brunch usa como base o Project Croissant que nos permite instalar o ChromeOS em qualquer computador, basta ter um arquivo de recuperação do ChromeOS, os arquivos de patch do próprio projeto e instalar utilizando um comando no terminal.
Quem deixou o projeto famoso foi Kedar Nimbalkar com seu vídeo que fez exatamente oque queremos. (recomendo muito assistir)

Existem 4 problemas em se fazer o “HackinOS” ou “Chromintosh”:

1. Bios UEFI com suporte a EFI
  2. Processador Intel (é possível fazer com AMD, mas as chances são minimas)
  3. Incompatibilidade de Drivers e bugs do sistema, afinal o ChromeOS nem foi feito para ser instalado em qualquer computador.
  4. Não é comprovado, mas existe uma pequena chance de sua conta sofrer um tipo punição do Google. (recomendo usar uma conta secundária para usar no ChromeOS)

As vantagens são os aplicativos Android, programas Linux e a bela interface que o ChromeOS disponibiliza.

PS: Você também pode instalar ele usando outros lives cds sem ser só o Linux Mint. Se quiser pode ver o Subreddit que Kedar Nimbalkar criou para todo mundo que tem o objetivo de fazer o Chromefy (nome no Github do Project Croissant)

Obrigado por dar uma lida neste post, se eu errei em alguma coisa perdão tenho 14 anos e comecei a fazer posts agora, valew!!!

9 Curtidas

:eyes:

Quisera eu ter tamanha facilidade em escrever de forma tão objetiva e organizada quando tinha essa idade.

Está de parabéns!

:clap: :clap:

7 Curtidas

Quisera eu não ser um analfabeto funcional passando vergonha diária aqui no fórum com 25 ANOS

5 Curtidas

Instalei aqui em uma positivo de 32gb e ta rodando de boa, funcionando tudo ate a Play Store.

2 Curtidas

tem algum jeito de eu rodar numa bios legacy??? meu amd tem virtualização mas não é UEFI