Chromecast vs amazon fire stick vs xiaomi tv box

quero a opnião de donos qual o melhor deles para uma tv que não é smart, e sugestões de aparelhos melhores se vcs conhecerem.

Na minha opinião depende muito do seu uso, tenho os dois(Chromecast e Fire TV) em uma tv desprovida de inteligência e acabo usando mais o Chromecast porque gosto de colocar vários videos em sequencia no youtube e esquecer, além de ficar sempre com o celular a mão. hoje quase todo app tem o icone para você mandar o video na hora pra tv.

O Contra é que controles simples como pausar e voltar precisam do celular, quando meu celular toca preciso atender antes de pausar por exemplo.

O Firetv acho mais interessante para quem é das antigas, funciona como nas smart Tvs, você instala os apps de Streaming e acessa com um controle remoto, minha ideia principal era integração com a Alexa (que não funciona na versão br) e ser mais prático para minha mãe usar.

O FireTv tem bluetooth o que facilita o uso de fones e joystick para joguinhos de android na tv.

O fato de instalar os apps tem a desvantagem de alguns serviços não ter a versão oficial para o Firetv, ele é um android então dá pra desbloquear e instalar apks, mas não tive bons resultados com isso, muitos crashes, então fico sem a globo por exemplo.

sobre a função alexa vc pode parear o smatphone e ultilizar o controle por voz alias no fire stick o smartphone é melhor que o controle use o app fire tv da amazon

Já pode usar o Youtube de novo com o FireStick.
A Google tinha bloqueado o seu uso, mas já liberou novamente.
Tenho os dois também, mas o FireStick dá um banho no Chromecast (que é bom também).
O Chromecast, queira ou não, você precisa de um Smartphone ou computador para assistir alguma coisa. O Fire Stick já trás tudo embutido (Amazon Prime Video, Netflix, Youtube, Firefox, etc.)
O controle remoto funciona muito bem. O app no smartphone só é melhor na hora de digitatr alguma coisa.

Como o colega citou acima, tudo dependerá do seu uso e do bolso. A “pior” opção seria o Chromecast já que te deixaria dependente de um smartphone para os controles. O Fire Stick é uma opção mais prática, porém se você deseja consumir apenas conteúdos de streaming.

A Mi Box é a opção mais cara porém a mais completa, te permite (sem gambiarras) poder assistir a qualquer arquivo de vídeo, além dos serviços de streaming.