Chromebooks permitem a instalação de distros Linux convencionais

Chromebooks como o Acer N7 possibilitam a instalação de distros minimalistas como o Puppy? Ou o hardware é “fechado” ou bloqueado para qualquer sistema que não seja o Chrome O.S.? Alguém já tentou algo parecido?
https://br-store.acer.com/p/301/chromebook-acer-c731-c9da-intel-celeron-4gb-ram-32-emmc-tela-de-116-hd-chrome-os
Os hardwares dessas máquinas são simples, mas, poderiam ser muito úteis para quem precisa de portabilidade, o problemas seriam os valores no Brasil que são muito elevados pela configuração entregue, mas, nos EUA são bem baratos em linhas gerais.

Cara eu já quis muito comprar um chromebook quando fiquei sem laptop mas os preços abusivos do brasil fazem o produto perder completamente o sentido

Até dá mas aí tu perde suporte

1 curtida

Suporte de hardware? Há uma proibição contratual (de licença) como no caso da Apple (apesar da lei brasileira contestar isso ao enquadrar em certos contextos como “venda casada”)?

Suporte de software, se não me engano não tem ninguém (fora a comunidade) dando suporte

1 curtida

Ah, se for só de software não vejo muito problema, acho o Chrome OS muito limitado para qualquer uso que não seja eminentemente de nuvem/WEB 2.0.

1 curtida

Já viu alguém que tenha instalado? Já vi alguns “gringos” no YouTube, mas, parece alguma gambiarra complexa.