Chrome travando o sistema operacional Linux após ao fecha-lo

Galera, estou a meses tendo que usar Windows por um problema que ocorre no meu notebook.
Já instalei varias versões de linux como Ubuntu, Kubuntu e Mint e mesmo assim o problema insiste.
Acer Aspire 3 a315-41g Ryzen 5 2500u 16gb ram

O problema é simples, quando fecho os navegadores com sistema do chrome como brave, vivaldi e o proprio chrome, meu sistema operacional trava. Somente segurando o botao power para poder reiniciar, toda vez que fecho o chrome da isso…

Alguem com alguma solução ?

2 curtidas

:wave: Seja bem-vindo ao fórum @LucasMaximiano

abra o chrome pelo terminal e mostre o saída do terminal
para abrir o chrome
google-chrome
depois mostrei a saída do terminal

Não é necessário reiniciar segurando o botão.
Basta trocar para uma TTY (CTRL+ALT+F2 ou F3…), fazer login
via linha de comando (fácil) e rodar o comando para desligar o computador,
tipo um halt ou sudo shutdown -h now

Mas na real, nesse tipo de travamento, é só o Xorg que trava.
Quando isso ocorre comigo, eu vou em uma TTY e mato o Xorg com killall Xorg
Daí tu volta ao TTY 1 (geralmente é o TTY1 que funciona com o Xorg) e refazer o login
pela interface gráfica. Cheers!

Ola David

❯ google-chrome
mesa: for the --simplifycfg-sink-common option: may only occur zero or one times!
mesa: for the --global-isel-abort option: may only occur zero or one times!
mesa: for the --amdgpu-atomic-optimizations option: may only occur zero or one times!
mesa: for the --structurizecfg-skip-uniform-regions option: may only occur zero or one times!
[99133:99133:0604/083702.945706:ERROR:sandbox_linux.cc(374)] InitializeSandbox() called with multiple threads in process gpu-process.

1 curtida

Não vejo nada de estranho, como o @anon6385769 disse deve ser um travamento no xorg se esse for o
caso use isso para reiniciar o xorg

Ctrl + Alt + Backspace

isso fara que a interface carregue de novo

Se for só isso do Xorg não seria mais fácil utilizar o Wayland?

1 curtida

ele utiliza Ubuntu 18.04 e eu não sei se tem wayland :neutral_face:

O Wayland tb trava de vez em quando ou nem?
Pelo que eu saiba, a culpa nunca é do Xorg e sim do programa que travou ele. Tavlez um exagero da minha parte mas geralmente um outro programa é o responsável