Chrome OS Flex - Não consigo instalar um APK

Bom dia a todos! Estava a ver o vídeo onde o Dio explica como instalar um apk flathub no Chrome OS Flex, entretanto estou num impasse aqui que não encontro saída, eu preciso instalar um APK que baixei do site TVS Apps, acontece que não consigo fazer instalar, alguma dica ou sugestão de como posso instalar esse APK? Desde já agradeço muito a ajuda.

1 curtida

Você consegue instalar outros?

bom dia, tb? o chrome os flex nao tem suporte a apks, nativamente, suporta apps web, e se tiver instalado o container debian nele, suporta apps linux, ou seja, vc ira conseguir instalar apps .deb, e apps do flathub, q são apps .flatpakref, não suportando de forma alguma apps apk, se seu app tiver no flathub, siga as instrucões no terminal, as instruções estão no site do flathub, depois, va no flathub e pesquise o app, clique no seta para baixo do lado do botão de instalar, copie o comando de instalar, confirme, e o app estara instalado, espero ter de ajudado.

Então hoje eu tentei executar outros apk não consigo, ativei o modo desenvolvedor e tals e nada… Então acredito que este apk não deve ser possível instalar, até porque ele não ta nas stores, ta em um site a parte, se alguém tiver ideia de como posso instalar um apk até me outro sistema operacional que seja, eu estou aberta a ideias. Obrigada até aqui!

Pse, o chrome os nao suporta de nenhuma forma apk’s, se vc quiser rodar apk’s no desktop, recomendo o debian gnome com o waydroid, mas o waydroid e meio dificil de mecher pra novos usuários em linux, e por isso q ja estou comecando um projeto chamado Droid, uma forma 100% grafica de gerir apps android e o waydroid no linux, mas deve sair so no final do ano q vem ou ate depois, enquanto isso, pode tentar instalar o waydroid manualmente mesmo, ok? ate mais

Se não me falha a memória, o FydeOS (é basicamente um Chrome OS Flex) tem suporte a aplicativos Android, acho que vale a pena o teste.

Lembrando que Wayland só funciona mais com Intel e AMD, antigamente tinha o Anbox que rodava bem com X11 (Xorg) mais parou de vez, ae vem o Waydroid como continuação, tive mais compatibilidade com Wayland através do Arch Linux com Gnome Shell mais ai fica no seu gosto, Chromium Flex parou de Ter compatibilidade para PC’s, agr a Google so vai liberar suportes a APK’s para Notebooks com processadores ARM por questão de compartibilidade

pse, pra mim, o debian com gnome funcionou muito bem, e o kde neon tbm, e sobre o wayland, parece q o hyprland tras uma boa compatibilidade com nvidia, mas e so pra usuarios avançados, ja configurei ele e ficou muito bom, mas demora pra arrumar tudo. E sobre o google liberar apks pra notebook com cpu ARM, creio q e so pra chromebooks ne, creio q o flex nao tera essse suporte tão cedo

Tlg, já cheguei a configurar o Hyperland ne uma RTX 2080 ficou ate bem de boas, mais n cheguei a testar jogos, mais para Intel Onboard com Gnome Shell jogos rodaram bala bem de boas, uma hora vou testar na AMD tbm, mais o engraçado eu consegui ter mais desempenho no Waydroid com a Intel através do XWayland (X11 + Wayland) rodando através do KWin do KDE.