Chrome não acompanha o tema escuro do Fedora 38

Alguém sabe se tem alguma solução? Queria deixar o chrome com as mesmas paletas de cores do sistema fedora 38. Estou usando o Fedora com Gnome tradicional.

Dark mode nas páginas do Chrome, vc diz?
Se não me engano, esse é um bug do Chrome que vai ser corrigido na versão 114.

Não nas paginas do chrome, é na onde fica os favoritos, as extensões, configuraçãoes etc…

No firefox tá tranquilo acompanhando. Só no chrome que não.

Segue a dica:

1 curtida

Mesmo colocando a opção GTK não tá acompanhando.

Tenta ativar a opção “usar barra de título e bordas do sistema” caso já não esteja ativada.

Isso é um problema do Chrome que a Google disse que vai resolver.

Por enquanto a única forma de deixar o Chrome dark é instalar o gnome-tweaks (Ajustes) e ir em: Aparência → Aplicativos de legados → Adwaita-dark. (pode escolher também, para ficar dark, a opção: HighContrastInverse).

Para o sistema todo ficar com adwaita-dark, além de configurar no gnome-tweaks, tem que ir em:

Configurações → Aparência → Estilo → Escuro.

Possível causa, você instalou algum tema de terceiros recentemente e provavelmente ele criou um arquivo .css para o Chrome, caso queira a aparência escura do tema padrão do GNOME (Adwaita-dark) que o Chrome não suporta, minha primeira dica é: apague todos arquivos .config/gtk-* (ex * 2.0/3.0/4.0) localizados no seu diretório $HOME, e a segunda é: caso queira utilizar algo que realmente funciona para a maioria das aplicações inclusive flatpak basta utilizar o tema adw-gtk3 e depois selecionar adw-gtk3-dark pelo “Ajustes” gnome-tweaks.

Lembrando que no caso do Chrome para que o tema seja aplicado ele deve ser reaberto, dessa forma você vai ter este resultado.

Boa sorte, qualquer coisa basta fazer uma pesquisa aqui no fórum por adw-gtk3¹ e também vale dar uma olhada no gradience², provavelmente tenha mais alguma informação útil que eu esqueci de colocar aqui.
¹ - Pesquisar resultados para "adw-gtk3" - Diolinux Plus
² - Pesquisar resultados para "gradience" - Diolinux Plus

1 curtida

Tive que voltar pro plasma, não consegui mesmo. Quem sabe volto a usar gnome quando o GTK4 tiver mais maduro.

Eu pela primeira vez estou usando algum tema personalizado no Chrome justamente por isso, e uso o Plasma. Estou estreando no Fedora 38, mas era usuário de anos do Manjaro KDE. Ativei o tema GTK, tentei mudar e não ficou bom, aí estou usando um tema "azul’ porque meio que combina com tema Breeze (por longe é claro, não sou um expert em design) .

Isso é algo que vai ser resolvido numa atualização do Chrome (e outros navegadores Chromium de tabela). Os únicos que acompanham o tema escuro hoje, que eu saiba, são Firefox e GNOME Web

Eu deixo o tema dark no Chrome no Fedora com Gnome dessa forma que expliquei, vai no aplicativo “Ajustes” em “Aparência”, depois “Aplicativos legados”, depois escolhe “Adwaita-dark”.
Só que para deixar o sistema todo dark além de marcar no aplicativo “Ajustes” é preciso configurar também em configurações → Aparência → Estilo → Escuro.

O programa “Ajustes” se instala dessa forma:

sudo dnf install gnome-tweaks

Acho que tem como solucionar isso la nas configurações do plasma. Uma opção que vc coloca GTK que acompanha. Bom, mas com essa nova atualização de fedora trazendo o GTK4 pode ser que deu ruim na versão plasma do fedora tbm.

1 curtida

Eu sempre usei o tema GTK, não sei se é a versão do Chrome, ou o Fedora (distro que comecei a usar recentemente); nunca foi perfeito, mas acompanhava o tema Breeze-Dark usando o tema GTK no Chrome colocando pra usar as bordas e janela do sistema. Vou tentar novamente, mas quando baixei fiquei alguns momentos tentando ajustar e não tava bom.

1 curtida

No KDE neon tá acompanhando tranquilo. Eu acho que é o fedora mesmo.

1 curtida

Não sei vocês. No meu, por mais que o Chrome siga o tema GTK, existem áreas que não seguem o tema escuro, enquanto no Windows essas mesmas áreas seguem o tema do browser.

Assim, o tema GTK nunca foi perfeito no tema Dark, pelo menos no KDE…

1 curtida

Fica exatamente igual no Fedora com GNOME.

1 curtida

No Fedora Gnome a barra onde fica os favoritos e o endereço do site não acompanham de jeito nenhum.