Chroma Key DaVinci Resolve

Alguém sabe me ajudar nessa questão do DaVinci Resolve?

Se você acessar o link do vídeo no Youtube acima e avançar para o minuto 03:04, irá perceber que, mesmo após o uso da ferramenta de remoção de fundo com chroma key, algumas partes ainda estão sujas, conforme mostrado no vídeo. No entanto, ele utiliza a ferramenta “+” para finalizar o vídeo. Quando eu sigo o mesmo procedimento e utilizo a ferramenta “+”, não obtenho o mesmo resultado que o do vídeo e acabo não conseguindo remover completamente as partes sujas. Já verifiquei várias vezes para ver se estou fazendo tudo igual, mas não encontrei nenhum problema. Alguém poderia me ajudar? No link abaixo, eu demonstro exatamente o que está acontecendo.

Olá @digdun, tudo bem contigo?

O Dio tem um vídeo sobre chromakey que é o método que usamos nos vídeos do Diolinux, dá uma olhada e veja se dessa forma você consegue um resultado melhor.

É muito importante dizer que a qualidade da separação de cores do vídeo base é muito importante para a qualidade do recorte, se a cor do recorte estiver vazando muito, ficará muito mais difícil conseguir um bom resultado.

Por exemplo, no Diocast com participação do Marco Bruno ele estava sobre um fundo verde substituído por uma “parede” durante o episódio.

:vulcan_salute:

1 curtida