notebook samsung rv415 ja coloquei windows e algumas distros e instalou normal boota normal, mas o chrome os flex até instala mas não dá boot normalmente aparece isso
instalação em legacy pq uefi não instalou, mas qd ele tinha hd ja instalei nas duas formas legacy/uefi e dá a mesma coisa.
pra entrar no sistema só apertando duas vezes esc qd o note liga e se apertar 3 ou mais ele passa direto e dá erro não queria essa dor de cabeça diaria pra minha mãe kkk
Considerando esse trecho, estou correto em presumir que você consegue usar o Chrome OS Flex que você instalou, o único problema é que a inicialização não acontece direto - o sistmea só inicia se você acionar o menu de boot da placa-mãe?
Se sim, você escolhe que opção para que ele inicie? Seria a SATA: KGSSD110128?
Peço desculpas.
Pelo menos serviu pra ter certeza de qual opção você escolhe pra iniciar o sistema.
=P
Só me ocorre uma possível causa para esse problema (o que não significa que só pode ser esse o problema - significa que nesse momento só me ocorre essa causa): O Chrome OS Flex está reaproveitando a partição de boot da instalação do sistema anterior e há conflitos nos arquivos dessa partição.
Para tentar resolver isso eu:
Procuraria no sistema da placa-mãe (bios) uma opção para voltar às configurações de fábrica/padrão de configurações, e tentaria iniciar o Chrome OS Flex novamente; se não resolvesse:
Pegaria outro pendrive e instalaria uma outra distro Linux - pode ser o Mint. E excluiria todas as partições do disco do notebook (não usaria a própria live do Chrome OS Flex pois não tenho certeza se ela vem com algum aplicativo que facilita essa ação - procurei rapidamente aqui e não vi pessoas usando esse sistema no modo live… Partiram pra instalação). Aí eu desligaria o notebook, plugaria o pendrive do Chrome OS Flex e faria a instalação limpa; se não resolvesse:
Já que tem outro pendrive com Linux Mint criado, instalaria ele e deixaria o Chrome OS Flex pra uma outra oportunidade. =P
[Edit]
Ah! Mas talvez alguém aqui enxergue alguma outra opção para solucionar sua questão, se não estiver com uma pressa terrível é só aguardar um pouco. =)