Chome os flex instala mas não dá boot normalmente

notebook samsung rv415 ja coloquei windows e algumas distros e instalou normal boota normal, mas o chrome os flex até instala mas não dá boot normalmente aparece isso

só se eu apertar o botão de boot e selecionar o ssd

como é para uma pessoa leiga eu queria saber se dá pra corigir ou é uma particularidade desse note.

fotos da bios

instalação em legacy pq uefi não instalou, mas qd ele tinha hd ja instalei nas duas formas legacy/uefi e dá a mesma coisa.

pra entrar no sistema só apertando duas vezes esc qd o note liga e se apertar 3 ou mais ele passa direto e dá erro não queria essa dor de cabeça diaria pra minha mãe kkk

se não tiver jeito vou ter que partir pra uma distro linux se pá linux mint

Olá. :wave:

Considerando esse trecho, estou correto em presumir que você consegue usar o Chrome OS Flex que você instalou, o único problema é que a inicialização não acontece direto - o sistmea só inicia se você acionar o menu de boot da placa-mãe?

Se sim, você escolhe que opção para que ele inicie? Seria a SATA: KGSSD110128?

Se sim, nessa tela:

Dê enter nessa opção Boot Device Priority, e use alguma tecla - geralmente é f5 e f6 - para deixar no topo o SATA: KGSSD110128.

Reinicie e veja se o Chrome OS Flex é iniciado normalmente.

Se não se você não consegue iniciar o Chrome OS Flex aí o problema pode ser… :confused: Não sei.

pior q já tá kkkk mesmo assim n inicia

ja ta vei não sei que poxa que é q só vai pelo boot menu apertando esc qd inicia ai vai de boas

só acontece com so do google com windows e distros rola normal

Ops. Faltou atenção da minha parte.

Essa pergunta que que fiz…

… Já estava respondida no seu primeiro post:

Peço desculpas.
Pelo menos serviu pra ter certeza de qual opção você escolhe pra iniciar o sistema.
=P

Só me ocorre uma possível causa para esse problema (o que não significa que só pode ser esse o problema - significa que nesse momento só me ocorre essa causa): O Chrome OS Flex está reaproveitando a partição de boot da instalação do sistema anterior e há conflitos nos arquivos dessa partição.

Para tentar resolver isso eu:

1. Procuraria no sistema da placa-mãe (bios) uma opção para voltar às configurações de fábrica/padrão de configurações, e tentaria iniciar o Chrome OS Flex novamente; se não resolvesse:

2. Pegaria outro pendrive e instalaria uma outra distro Linux - pode ser o Mint. E excluiria todas as partições do disco do notebook (não usaria a própria live do Chrome OS Flex pois não tenho certeza se ela vem com algum aplicativo que facilita essa ação - procurei rapidamente aqui e não vi pessoas usando esse sistema no modo live… Partiram pra instalação). Aí eu desligaria o notebook, plugaria o pendrive do Chrome OS Flex e faria a instalação limpa; se não resolvesse:

3. Já que tem outro pendrive com Linux Mint criado, instalaria ele e deixaria o Chrome OS Flex pra uma outra oportunidade. =P

[Edit]

Ah! Mas talvez alguém aqui enxergue alguma outra opção para solucionar sua questão, se não estiver com uma pressa terrível é só aguardar um pouco. =)

[/Edit]

1 curtida

nenhuma resolveu mas muito obrigado por tentar ajudar

1 curtida

Tenho uma máquina igual a sua, tenho mantido ela com o Ubuntu Unity 22.04. Roda lisa.

1 curtida

botei ssd 120 e windows 10 mas não desisti do linux nele

Já tentou usar o boot-repair pela usbLive ?
A função dele é reparar o boot de todos os sistemas seja eles qual forem.