China proíbe tecnologia estrangeira no governo

Não precisa ir muito longe para encontrar uma ditadura apoiada pelos EUA e com o qual ele fez muito comércio. Era um país chamado Brasil entre 64 e 85…

A inteligência dos EUA tem diversas estratégias para atacar outros países. Conflito armado é uma delas e acredito que a menos frequente. A guerra econômica é muito mais utilizada, indo desde aumento de tarifas de comércio, passando por proibição de comércio de produtos específicos, chegando ao ponto de proibir todo o comércio, e indo até o extremo retaliar quem fizer comércio com o país que ele está bloqueando. Outra estratégia usada é fornecer informações aos grupos oposicionistas do governo do país, sendo especialmente utilizada a técnica de apontar a corrupção no governo para culminar com a derrubada dele.

Enfim, não adianta procurar um “santo” na geopolítica. Se olharmos a história da humanidade e de todos os massacres já ocorridos, todos somos descendentes dos massacradores, pois os massacrados foram exterminados.

Quem dera se fosse tão simples. Pra começo de história, na década de 90, quando os computadores começaram a se popularizar, o que se tinha de mais simples de instalar, ensinar e usar era o Windows e o MS Office. Gnome, Kde e Xfce só foram se tornam realmente simples na década de 2000.

Quem ensina a nova geração a usar o computador, é aquela que aprendeu usando Windão pirata e não quer sair de sua zona de conforto, se recusando a usar alternativas.

Deem uma pesquisada sobre os problemas de migração no Brasil e o q está acontecendo em Munique atualmente.

Eu sei que não é tão simples assim, até pq se eu tivesse que fazer um texto de como o Brasil teria que implementar ele seria gigantesco. Sei também que é bem mais caro fazer essa migração do que continuar como tá, mas a manutenção, suporte e desenvolvimento com o tempo tende a ser mais barato, seria como um investimento a médio e longo prazo, creio que isso seja muito melhor do que ficar nas mãos de uma empresa e não saber o que está de fato rodando naquele computador.