Chiado no microfone, mesmo com microfone desconectado

Comprei recentemente um headset HyperX Cloud Silver, ele em si vem com um microfone p2 destacável, o cabo dele é p3 e vem com um adaptador p3-p2. O meu problema é, quando conecto o p2 no meu computador, o microfone fica com chiado e com volume muito baixo (se aumentar, aumenta o chiado), o que é estranho é que, mesmo se eu desconectar o microfone p2 do headset, o chiado continua. Então decidi por conectar o p3 ao celular e testar o microfone, e nisso percebi que o volume estava alto, claro e sem chiado algum. Já fiz miséria no alsamixer e no pavucontrol e nada resolveu. Alguém tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo?

0 Likes

Já pensou ser problema no conector do computador? Algo na saída de som da placa? Se a placa for do tipo onboard, há grandes chances de ser isso. Se não for, basta trocar por outra placa para testar.

0 Likes

Já cogitei ser as entradas, porém, fica ruim tanto nas da frente quanto nas de trás. Pode ser que a placa de som onboard seja ruim, também. Mas o meu microfone antigo era mais vagabundinho que esse e o som era lindo. Preciso de outro computador pra testar se é as entradas mesmo.

0 Likes