Chiado no microfone, mesmo com microfone desconectado

Comprei recentemente um headset HyperX Cloud Silver, ele em si vem com um microfone p2 destacável, o cabo dele é p3 e vem com um adaptador p3-p2. O meu problema é, quando conecto o p2 no meu computador, o microfone fica com chiado e com volume muito baixo (se aumentar, aumenta o chiado), o que é estranho é que, mesmo se eu desconectar o microfone p2 do headset, o chiado continua. Então decidi por conectar o p3 ao celular e testar o microfone, e nisso percebi que o volume estava alto, claro e sem chiado algum. Já fiz miséria no alsamixer e no pavucontrol e nada resolveu. Alguém tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo?

Já pensou ser problema no conector do computador? Algo na saída de som da placa? Se a placa for do tipo onboard, há grandes chances de ser isso. Se não for, basta trocar por outra placa para testar.

Já cogitei ser as entradas, porém, fica ruim tanto nas da frente quanto nas de trás. Pode ser que a placa de som onboard seja ruim, também. Mas o meu microfone antigo era mais vagabundinho que esse e o som era lindo. Preciso de outro computador pra testar se é as entradas mesmo.

cara, tenho o mesmo problema, após ler uns comentários na internet acredito que o problema seja o o conector p2-p3 mesmo