Chegou a hora de você crescer junto com Diolinux Plus!

Oi Pinguins!:penguin::penguin::penguin:

Recentemente realizamos algumas mudanças dentro do nosso fórum, para torná-lo um local mais propício para aprendizado, e, como era esperado, o resultado foi imediato.

Estamos extremamente satisfeitos em ver que a comunidade do Diolinux Plus está crescendo, e o que é melhor, com responsabilidade e seriedade (na medida certa).

Um espaço para você ser reconhecido na comunidade

Temos muitos membros extremamente inteligentes, prestativos e pró-ativos nesta comunidade, que não só ajudam a solucionar problemas das pessoas em necessidade, como também são ávidos criadores de conteúdo.

Em caráter experimental, a partir de hoje, damos início ao nosso experimento chamado “Artigos da comunidade”. Ao longo dos anos, diversas pessoas colaboraram com o blog Diolinux enviando artigos e tutoriais, e apesar de termos conseguido publicar muitos deles, infelizmente, vários ficaram de fora, mas com esta nova proposta, isso não deve mais acontecer.

Como estamos ainda em fase de testes, no momento o recurso só está disponível para membros de nível 3 ou superior aqui do fórum, ainda que o conteúdo possa ser visualizado por todos, inclusive usuários não logados. Com o tempo, isso pode mudar.

Temos uma nova categoria chamada “Artigos da Comunidade”, que inclusive já abriga diversos conteúdos interessantíssimos, onde você poderá escrever artigos e tutoriais sobre tecnologia, atrelando o seu nome ao seu conteúdo, tendo assim maior destaque do que ocorre quando um conteúdo era enviado para publicação no blog.

Talvez a maior diferença entre a categoria “Artigos da Comunidade” para as demais do fórum, é que nesta em particular, não esperamos que sejam criadas dúvidas, mas sim, soluções.

Ela é o seu blog!

Se você não tem tempo para criar um blog e gostaria de compartilhar a review de um software, sistema operacional, ou um tutorial sobre algo que você conhece muito bem, este é o seu espaço! Se você quiser resenhar sobre uma notícia do mundo da tecnologia, este é o seu espaço!

Mais do que se tornar um repositório de artigos e tutoriais que poderão ser consultados por qualquer pessoa na internet, escrever artigos nesta categoria pode ser uma forma de você demonstrar capacidades em determinados assuntos, algo que é sempre bem-visto por contratantes.

Uma Wiki da comunidade Diolinux

Uma das capacidades que temos ao aceitar conteúdos da comunidade, é transformar certos artigos em Wikis, que poderão ser editadas futuramente por outras pessoas, mantendo o conteúdo relevante ao longo do tempo.

Algumas regras básicas

Assim como qualquer outra categoria, a “Artigos da comunidade” obedece às regras do fórum.

Como se tratam de artigos e assuntos técnicos, esta será uma categoria moderada ativamente, isso significa que você pode contribuir com o seu artigo, mas ele passará pela moderação obrigatoriamente para ser publicado. Esperamos com isso garantir a qualidade e a confiabilidade dos conteúdos.

Ao escrever um artigo, você verá algumas recomendações também para deixar o seu texto mais belo e produtivo.

Destaque-se na comunidade

Ensinar é a melhor forma de aprender. Participar é muito simples, tem algo que você conhece e gostaria de compartilhar com toda a comunidade? Escreva um artigo no Diolinux Plus, é uma ótima forma de receber destaque pelos seus conhecimentos na comunidade de tecnologia brasileira.

Estamos curiosos para descobrir quais artigos maravilhosos serão produzidos e ansiosos para aprendermos com todos vocês. :slight_smile:

Muito obrigado.

33 curtidas

Ótima idéia! Tenho dois tópicos já feitos que gostaria de inserir nessa categoria. Eles estão atualmente em “dicas e tutoriais”.

16 curtidas

Já movi as duas para lá, parabéns pelos conteúdos! :slight_smile:

9 curtidas

Também gostaria de indicar a série “Entendendo” do @Natanael.755 para aquela categoria, são bons resumos rápidos de várias funções e comandos do terminal:

Entendendo o su (o principal) ; Como funciona o "sudo" no Linux - Entendendo o principal ; Redirecionando a saída dos comandos no Bash (o essencial)

13 curtidas

Certamente temos muitos colaboradores, como: @swatquest, @ewertonurias, @Natanael.755, @Lee, @ryu_ketsueki, @jeffinshadow, @rasolar, @Daigo, @daniloancilotto, @RuKsu, @anon55210359, @Rodrigo_Chile, @starbdecember, @frc_kde, para citar os que me veem rápido a cabeça.

Caso vocês também tenham tópicos que queriam ser remanejados para essa nova categoria (#artigos-da-comunidade) podem avisar.

13 curtidas

Acredito que os inúmeros guias de instalação/otimização do @swatquest se encaixam perfeitamente nesta categoria.

@moderadores

12 curtidas

Vou pensar em algo… se não for diretamente relacionado ao Manjaro, publico aqui sim!

6 curtidas

O que acham desse tópico?

8 curtidas

Acabei de resgatar do meu Google Keep um projeto de artigo que eu tinha, sobre a customização do Android. Estou polindo-o.

7 curtidas

Eu tenho algumas publicações que gostaria de remanejá-los para a categoria Artigos da comunidade

Tenho vontade de editar e acrescentar mais algumas informações em alguns destes artigos acima, e principalmente melhorar o artigo abaixo:

12 curtidas

Pode ser sobre o Manjaro também, sem problemas.

6 curtidas

É que o que escrever sobre o Manjaro estou privilegiando publicar pelo Manjariando, mas sempre colocarei o link aqui pro pessoal ver… mas como uso e estudo o Garuda, acho que vou publicar algo sobre a distro também, mesmo ela sendo um tanto “controversa”

7 curtidas

Opa! Que honra! Não foi mais do que um prazer! Eu também tenho alguns que podem ser legais para a comunidade, como esse aqui: Conheça o "AUR Helper" oficial do openSUSE

9 curtidas

Entendi, como você preferir :slight_smile:

4 curtidas

Também produzi algum conteúdo, vejam o que pode ser transferido pra lá:

https://plus.diolinux.com.br/t/tutorial-nao-consigo-instalar-nada-no-linux-o-que-eu-faco/

https://plus.diolinux.com.br/t/instalacao-do-microsoft-office-e-fontes-do-windows-no-linux/

https://plus.diolinux.com.br/t/instalacao-de-fontes-do-windows-no-linux-e-de-outras-fontes-tambem/

https://plus.diolinux.com.br/t/fiz-uma-comparacao-entre-diferentes-suites-de-escritorio-na-criacao-de-um-documento-docx/

7 curtidas

Tenho alguns posts que se encaixariam na categoria, porém a maioria foram criados em 2019 e precisam ser lapidados e/ou atualizados :v:

4 curtidas

Já terminei e inclusive publiquei. Estava bem desatualizado, tinha uns 2 anos já :joy:

3 curtidas

Tem um que já tem um tempo, não sei se teve atualização

2 curtidas
4 curtidas