Chat da twitch no obs? (como dock)

Salve pessoal! Venho fazendo lives desenhando na twitch há um tempo, e gostaria de migrar meu setup de stream para o linux. O problema foi quando estava a configurar o OBS, notei que não consigo adicionar o chat da live como uma dock, nem adicionar uma dock por link. No windows, quando logava minha twitch no obs as coisas vinham integradas, só “apareciam”.

Obs- sei que dá pra colocar o chat em cima da live, mas sinceramente, acho muito visualmente poluido, realmente queria uma dock.

2 curtidas

Dando uma de coveiro…

Alguém por acaso tem ideia se existe Plugin para tal?
Grato.

2 curtidas

Então, acredito que isso exista na versão Linux também do OBS Studio.
image

O chat aparecerá logo ao lado do preview. Também é possível arrastar para colocar em outros lados ou tamanhos caso deseje. No meu caso já é algo do próprio OBS Studio, não tive que instalar nenhum plugin para tal.

4 curtidas

Pois é. Isso mesmo. No Windows tem, no Linux ainda não há essa possibilidade. Pelo menos não descobri nada a respeito ainda.

1 curtida

Realmente esse recurso ainda não tem na versão de Linux, mas no Git e no Beta (ao menos no canal Edge do Snap) há uma maneira de “trazer” esse recurso.

Nesse beta do Linux, finalmente foi portado o recurso para criar docks personalizadas com guias de navegador:

image

Daí é criar uma guia que aponte para https://www.twitch.tv/popout/nomedeusuario/chat

Vai estar disponível naquele menu.

4 curtidas

Opa, obrigado, não havia encontrado isso.

Vou testar. Espero que funcione bem. Agradeço.