CEO da Intel promete chips melhores que o da AMD e quer pressionar NVIDIA

https://diolinux.com.br/noticias/intel-promete-chips-melhores-que-amd.html

Após falar sobre as metas para os próximos anos, o CEO da Intel resolveu dar uma alfinetada na concorrência, prometendo chips melhores e muita pressão.

3 curtidas

de fato o que eles estão promentendo eu achei bem interessante, quero ver na prática se vai ser tudo isso…

Esse CEO poderia escrever um livro coach do tipo “Veja como deixar seus investidores felizes alfinetando e prometendo briga à concorrência” que aparentemente a narrativa está boa.

Vamos ver o que vai rolar no mercado já que as concorrentes também não ficarão paradas, se ele não se esqueceu disso…heheh

2 curtidas

Nem precisa ser chips melhores, basta ter drivers melhores que os da AMD. :sweat_smile:

Se tiver estoque de placa por preço MSRP então… F para a Nvidia e AMD

O simples fato de nem citar ARM, mas seguir o caminho da arquitetura deles, já mostra que é exatamente isto:

A Intel anda mal das pernas até no mercado que historicamente nadou de braçada, cuja única concreta ameaça foi sepultada por falta de capacidade de produção (Athlon 64), mas o fato de ver que a AMD conseguiu “recuperar terreno”, com uma situação financeira muito pior mostra que tem faltado necessária criatividade.
E queimar os últimos recursos arquitetônicos clássicos mostra que o trabalho deles com o x86 realmente parece estar chegando num limite.

Mal das pernas?

Ela ainda tem 70% de market share e fatura mais que 8x o que a AMD fatura. Em 2020, A Intel quase 80 bilhões de receita contra 9,5 bilhões da AMD.

A AMD vem crescendo bastante, mas tá longe ainda de ameaçar a hegemonia da Intel.

image
image

image
image

3 curtidas

será que vai dar certo? pelo menos os gráficos integrados da Intel são uma verdadeira piada, na 11 geração meteram algo que dá pra brincar, mas nada além disso, e não confio muito no potencial dessa empresa não, o LGA 1700 parece que vai vir com tudo, mas depois do fracasso que foi a 11 geração…

Mal das pernas em termos de ideias, em como fazer evoluir a arquitetura. Tem apanhado para conseguir reduzir os circuitos e está utilizando de outras estratégias de engenharia para se destacar.
Parece difícil imaginar que daqui a cinco anos o mercado não verá o crescimento de soluções ARM frente ao x86.