Centralizar ícones do gerenciador de tarefas do Manjaro KDE

Boa noite,

Sou iniciante no mundo Manjaro e KDE (vim do Linux Mint), e estou ainda aprendendo a usar e me adaptando a sua interface/usabilidade…

Indo direto ao ponto, estou utilizando o painel padrão do KDE, e como padrão tem o gerenciador de tarefas apenas com ícones do painel (o mesmo padrão utilizado no Windows 10), mas como gosto particular, gosto que os programas fiquem centralizados, e não alinhados a esquerda. Não quero usar dock nem nada do tipo, só gostaria de poder deixar os ícones do programa no centro. Alguém sabe se tem alguma forma de fazer isso? Já pesquisei em vários locais, e não encontrei nada.

Segue print de como está atualmente.

Os ícones que quero deixar centralizado é onde está o firefox na imagem.

Deixo embaixo os parâmetros do meu computador,

Obrigado a todos que puderem ajudar.

Sistema operacional: Manjaro Linux
Versão do KDE Plasma: 5.16.2
Versão do KDE Frameworks: 5.59.0
Versão da Qt: 5.13.0
Versão do kernel: 4.19.56-1-MANJARO
Tipo de sistema operacional: 64 bits
Processadores: 4 × Intel® Core™ i5-4210U CPU @ 1.70GHz
Memória: 5,7 GiB de RAM

2 curtidas

Você pode adicionar espaçadores nos dois lados do Gerenciador de Tarefas e tentar deixá-lo centralizado:
Clique com o botão direito do mouse sobre o painel, clique em Opções de Painel > Configurações de painel e depois clique em Adicionar espaçador, daí é só você mover espaçadores para o lado esquerdo e direito do Gerenciador de tarefas

Fiz isso e ficou assim aqui:

Espero ter ajudado :slight_smile:

Entendi Lissandro, mas no caso ele continuará alinhado a esquerda, só que no meio, correto? por exemplo, se eu abrir muitas explicações, ele não vai continuar no centro

1 curtida

Se for o que eu entendi, o Gerenciador de tarefas vai continuar no meio, a não ser que você adicione outros widgets ao painel :thinking:
Mas para ter certeza é só testando mesmo :slight_smile:

Eu abri vários programas e ficou assim:

1 curtida

Aqui no meu ele fica descentralizado, tanto se marcar a opção de espaçamento dinâmico, quanto se desmarcar. Se eu tentar aumentar o tamanho do espaçador, os ícones ficam lá na direita, e se eu deixar desse jeito, eles ficam para a esquerda, e não centralizado na tela, como pode ver no print :pensive:

1 curtida

E se adicionar mais um espaçador no lado esquerdo do Gerenciador de taredas?