Catálogo de IA: opinião sobre as diversidade de inteligência artificial

Desde de 2020 até os dias de hoje, a inteligência artificial vem sendo uma forma simbiótica da tecnologia se integrar com nosco.

Por mas que seja algo atual, o que é atual seria o acesso da população, pois IA já é pesquisada a um bom tempo nas principais faculdade do hemisfério norte.

Mas, sendo direto. Quero divulgar as minhas atividades que pratico com cada IA e trocar com vocês as suas perspectivas.

Chat Gpt: a clássica IA. Hoje, uso sua habilidade de se comunicar com mais conectividade à fala humana para pesquisas curtas e inclusive pescar em provas da faculdade. Também usei em 2022 e 2023 para escrever meu TCC onde o tema era IA e mudanças comunicacionais em veículos de comunicação.

Deepseek: a novidade contra o imperialismo americano. Esta IA mente muitos dados históricos e geográficos por causa da sua nacionalidade, o partido comunista chinês obriga ela entregar dados incertos. Contudo, para matemática e codificação, essa Inteligência Artificial ganha do GPT.

Grok: a IA do Musk é incrível na codificação, mas ela brilha na linguística. Um teste que faço para todas as IA’s é a tradução de frases em Tupi. E a única que conseguiu traduzir “Puranga ara, se sumuara” da forma certa que seria “bom dia, meu amigo”.

Então galera, quais IA’s vocês usam? E quais testes e situações essa tecnologia veio a calhar?

1 curtida

Percebi que Português ↔ Nhangatu funciona melhor que em inglês no GPT:

1 curtida

GPT? Fiz o teste ano passado e ele não fez corretamente. Então, baseado em versões, o Grok precisou de menos versões para traduzir. Enfim, vou tirar um dia para estudar elas, atualmente tô focado na faculdade de SI.