Captura de Tela no Linux Mint

Bom dia pessoal;
Observo que quando clico sobre determinado arquivo e é exibido as “opções flutuantes”, não consigo realizar a captura de tela, isso é normal? Como faço para que seja possível? Observo que isso se repete também quando tento fazer com as “opções flutuantes” da barra de tarefas do Nemo, com por exemplo do “editar”.

também não, se estiver em algum menu por exemplo o mint não captura a tela.

poxa…
Seria interessante se fosse possível.

linux e uma SO modular, se é posso definir assim, tendo saco e paciência você encontra outra solução. talvez se procurar ache um print que me agrade como a do windows 10.

Sim é possivel, por ser baseado no gnome, experimente SHIFT+Print, daí você seleciona :wink:

é justamente o shift que n vai funcionar.

Não funciona a sua solução. Tô usando o Mint 19.1

Para capturar o menu de contexto aberto somente com o print de tela completo,
verifique nas opções de atalhos de teclado se estão configurados os respectivos atalhos, pois são opções de atalho padrão que estavam no gnome desde a versão 2 com exceção da gravação de tela, os atalhos do Cinnamon são os mesmo do gnome-shell por padrão.

image

Vou baixar uma imagem do linuxmint para ver se modificaram algo.

Quando eu quero tirar print e preciso que apareça o menu flutuante, eu primeiro abro o aplicativo de Captura de Tela, seleciono para tirar print depois de alguns segundos:

Clico em Capturar, aí abro o menu flutuante e espero os segundos passarem e o aplicativo tirar o print:

Depois eu salvo o print:

Não é nada prático, mas pelo menos funciona :sweat_smile:

1 Curtida

A captura do que vc diz “menu de contexto aberto” não está funcionando.

Vejo que é possível somente dessa forma, o qual não é nada prático.

1 Curtida

Ainda não encontrei uma forma mais simples, mas continuo procurando, tou de olho nesse tópico pra ver se tem uma solução mais simples :sweat_smile:

1 Curtida

Dá para capturar pelo temporizado, acho mais trabalhoso pois é necessário abrir o programa :frowning: mas para tutoriais é o jeito acabei instalando o cinnamon para ver aqui no fedora mesmo, depois eu desinstalo.

1 Curtida

Vou ficar de olho e ver se surge uma solução, para o menu de contexto pois o shift+print funciona para mim no gnome-shell para o menu de ferramentas.

1 Curtida

Já tentou usar o Shutter? Talvez seja melhor pra ti… testa aí

Não achei prático, apesar de ter ferramentas até que legais.

Coloca atraso na configuração, aqui eu configurei e depois só clico na tecla print. Ai eu faço o q tenho que fazer, tipo opções em determinada pasta, e quando a contagem acaba, ele tira o print completo

Como sou um longo utilizador de KDE, recomendo fortemente o Spectacle. Podes instalá-lo no Linux Mint não-KDE sem problemas.

E se para gravar o vídeo ou o GIF animado, recomendo o Peek.

Olha como fica.