Olá!
Pesquisei muito e só encontrei indicadores de CAPS LOCK que não funcionam e/ou estão desatualizados.
Alguém conhece algum, da loja ou não, que funcione?
Saudações ubuntanas!
Olá!
Pesquisei muito e só encontrei indicadores de CAPS LOCK que não funcionam e/ou estão desatualizados.
Alguém conhece algum, da loja ou não, que funcione?
Saudações ubuntanas!
Se eu entendi bem o que quer dizer:
Olá, wmassis. Obrigado pelo retorno.
Quando eu clico no botão “instalar” dessa página que você me enviou, surge uma janela com a mensagem “Nenhum aplicativo disponível”.
Veja a imagem que estou enviando. Qual seria esse app?
Abs
Se você tiver instalado o suporte a flatpaks no Ubuntu 24.04, instale o Extension Manager.
Depois, basta abrir o Extension Manager, buscar pelo nome Lock Keys e instalar.
Esse app também pode ser instalado através do comando sudo apt install gnome-shell-extension-manager.
Muito obrigado, MESMO (usando o indicador de CAPS LOCK, agora, instalado), wmassis.
Agora sim. Problema resolvido.
Como sou muito novo no Linux, deixa eu te perguntar se entendi o que aconteceu. Eu instalei um gerenciador de extensões/apps (Flathub) via flatpak o qual (Flathub) tinha uma extensão de CAPS LOCK em seu repositório. É isso?
Ou seja, funciona como um repositório qualquer - como uma loja snap-store por exemplo. Só que esse repositório tem um app/extensão de CAPS LOCK e a snap-store, não.
É correto dizer isso?
Outra coisa: esse app de CAPS LOCK é chamado de extensão assim como o gerenciador (gerenciador de extensões). Por que gerenciador de extensões e não repositório de apps? Por que extensão e não app?
Abs
Pergunto, porque extensão de browser, por exemplo, é um tipo de extensão do próprio browser, ou seja, passa a fazer parte dele.
No caso do CAPS LOCK, a lógica de pensamento é a mesma só que em relação ao OS? Passar a fazer parte do sistema?
O gerenciador de extensões instala extensões que estão na Gnome Shell Extensions.
Você instalou um programa/app (Extension Manager), o qual gerencia extensões do Gnome. Este programa não é uma extensão, ele é um programa que gerencia extensões.
No link que postei, esse programa está no formato faltpak. Os programas neste formato estão disponíveis no repositório Flathub.
A extensão Lock-keys é uma extensão do Gnome que funciona de forma semelhante às extensões do Chrome, oferecendo uma funcionalidade que o ambiente Gnome não possui.
Ok. Bem didática sua resposta. Acho que entendi.
Obrigado.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.