Capcut no linux travando muito

Boa tarde pessoal. Recentemente fiquei sabendo que o capcut, um famoso software de edição de vídeo para celular, teve porte para windows e mac. Além disso tem uma versão online que roda nos browsers, para nós usuários de linux resta ultilizar essa versão da web. É justamente com essa versão que estou tendo problemas, meu pc não é tão fraco, minha internet é muito boa e mesmo assim o editor fica engasgado no meu navegador, principalmente nos previews dos arquivos de vídeo, alguém está com esse problema ou algo similar ? Por favor alguém pode me ajudar a resolver esse problema ou dizer para mim porque ocorre isso ?

Você está usando qual navegador?

Eu tive problemas com Brave e Yandex ao tentar editar vídeos no Capcut online(o consumo de cpu era absurdo), mas no Chrome o site funcionava normalmente.

Outra coisa a se considerar é se não tem nenhuma extensão interferindo no site.

Existem N navegadores e precisamos de mais informações do seu sistema e hardware. Nos ajude a te ajudar: Como fornecer boas informações

Estou ultilizando edge sem nenhuma extensão.
Meu sistema é o pop!_os.

Vale a pena testar o desempenho do site no Chrome, mas, antes de tudo, precisamos de mais informações.
Clica no link que o JG22 indicou, vai ter um passo a passo explicando como fornecê-las.

Não estou no meu pc nesse momento
Mas …
I5 segunda geração
Rx 550 4gb
8 gb de ram
Distro linux: pop os
Navegador: Microsoft Edge

Esse site funciona bem com o Google Chrome, quando se clica “Abrir no navegador” ele mostra o símbolo do Chrome e quando se usa um navegador incompatível com o site como o Firefox, por exemplo, ele pede para baixar o Chrome. Os navegadores que ele deixa passar é porque usa o Chromium como base, como o caso do Edge, Brave, Yandex, mas o Chromium não é o Chrome, principalmente com relação aos codecs.

O edge é base chromium, porque o site não roda bem nele ?

Chrome e Chromium não são a mesma coisa, principalmente com relação aos codecs!

O Chrome oferece suporte expandido a uma maior quantidade de formatos de arquivos proprietários, como AAC, MP3, compressão H.264 e H.265.

Esses e outros formatos de arquivos têm suporte limitado no Chromium, pois ele usa codecs e ferramentas gratuitas.

Mas o que isso teria a haver com o capcut e o edge ? :thinking:

Esses programas de edição de vídeos, músicas e afins usam codecs… codecs como h264, h265 são proprietários, uma alternativa gratuita e aberta ao codec h264 é o x264 e assim por diante… Não sabemos porque o site resolveu beneficiar o Chrome, o fato é que ele funciona bem com o Chrome.

1 curtida

Ok muito obrigado por me avisar :smiley:
Irei testar com o chrome e depois informo aqui como foi que o site se comportou .

A solução é ultilizar o capcut web pelo google chrome. No chrome o editor roda tranquilamente.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.