Cantos arredondados no ZorinOS 17

Boa noite pessoal.

Recentemente, migrei para o ZorinOS 17, e simplesmente adorei o sistema, ele é muito fácil de usar, suporta boas customizações e é uma ótima alternativa para quem quer um sistema um pouco mais completo.

Como eu adoro customizar as coisas, a única coisa que eu não consegui fazer até agora, é arrumar uma maneira de conseguir adicionar os famosos “rounded corners”, as bordas arredondadas no sistema.

Algumas janelas ficam arredondadas, outras não, e isso é incômodo.

Existe alguma forma de eu conseguir através de alguma extensão ou configuração, que as bordas dos aplicativos que eu uso sejam arredondadas? tentei algumas extensões pro gnome e infelizmente não obtive sucesso na tentativa.

Rapaz, eu acho que eu so consegui fazer isso no Gnome padrao. Usei uma extensao que deixava todas as bordas redondadas. Nao garanto que vai funcionar no Zorin.

https://extensions.gnome.org/extension/5237/rounded-window-corners/

Se nao funcionar, infelizmente fico sem saber o que fazer.

Eu uso KDE Plasma agora. Aqui tudo eh redondo, menos as janelas GTK.

1 curtida

Obrigado pela resposta! Mas infelizmente esse rounded-window-corners já não funciona em programas com o vscode, por exemplo.

No ZorinOS, os cantos, como você pode ver nas prints que enviei, alguns deles ficam sim arredondados, o problema são os aplicativos em si, que geralmente não ficam. Existe outra alternativa?