Cansado de depender do Spotify? Conheça o Swing Music

Cansado de depender do Spotify? Conheça o Swing Music

E se o Spotify removesse seus álbuns favoritos amanhã? Descubra como o Swing Music permite criar seu próprio streaming de músicas, com controle total sobre sua biblioteca e acesso de qualquer lugar.

Interessante mas achei pouco prático, acho que o Lyrion Music Server é uma solução mais consolidada e robusta, vale conferir quem se interessar. Dá pra controlar o player no app pelo Android, sincronizar vários dispositivos da casa pra tocar a mesma música, tem plugin pra ouvir músicas diretamente do Spotify, TIDAL e YouTube (além das músicas locais), além de rodar em qualquer batata. Tenho um server aqui no meu homelab e uns clients pela casa, quando quero ouvir música só dou play no app do cel já começa a tocar no som da sala, é uma maravilha.

Outra opção bastante consolidada pra quem não quer configurar o LMS é o próprio Jellyfin, também uso bastante pra ouvir minhas músicas locais no celular. Com o app Finamp no Android fica excelente. Única coisa que não consigo controlar ele pela rede igual o LMS, então deixo só pra ouvir no celular mesmo.

Nada melhor do que baixar e escutar as musicas no meus dispositivo.