Canonical pede feedback dos gamers que utilizam Ubuntu para jogar

https://diolinux.com.br/sistemas-operacionais/ubuntu/canonical-feedback-gamers-ubuntu.html

Com a alta do Linux do cenário de games, a Canonical decidiu se posicionar e pediu feedback aos usuários do Ubuntu para que o sistema possa se tornar a escolha dos gamers.

9 curtidas

É até estranho Canonical demostrar algum interesse no desktop nesse sentido mas de qualquer forma que bom que tem gente lá dentro que se importa com isso, Com Ubuntu já sendo uma plataforma pronta pra jogar, novos usuários não vão ter trabalho a se usar.

Imagina como a historia seria diferente se o Ubuntu tivesse fama de ser pronto pra jogar o Linus tech Tips tivesse usado o sistema e não ter tido problemas (embora no Pop foi azar mesmo), mais e mais to vendo um futuro ótimo pro Linux nos desktops.

4 curtidas

Olha só… os mortos falam? Será isso medo de perder o querido nome famoso durante essa empreitada da Valve?

Vamos lá, Canonical, continue com os servidores, não há nada para se ganhar com Desktop…

8 curtidas

Ótimo decisão da Canonical, aparentemente se a distro mais usada para jogos logo faz sentido focar nesse publico. Melhorias no snap e ajuste no consumo de RAM do gnome já seria um bom caminho.

5 curtidas

Entendo que toda contribuição positiva é bem vinda, então ao invés de criticar a Canonical por suas escolhas, devemos apoiar. Quanto a usar a plataforma Linux para jogar, testei várias distros e noeu caso a que ficou melhor foi o Zorin que derivado do Ubuntu. Pois todo oeu hardware foi reconhecido inclusive meu mic que é um USB e em todas as distros ( até no Ubuntu) foi reconhecido comoono apenas canal esquerdo, no Zorin reconheceu como multicanal. Uso uma GPU AMD que é a RX 5700 com a BIOS da XT sem over e jogo todos os meus jogos em 2k, inclusive no Linux e sem problema, particularmente não se é efeito placebo, mas principalmente.no quesito áudio, acho que o jogo fica melhor no Linux do que no Windows 10/11. Vida longa ao :penguin:

4 curtidas

Isso é bom porque ultimamente tive problemas pra jogar CS:GO tanto nas versões 20.04 e 21.10… No final, Debian 11 está rodando que é uma beleza!

Hoje se eu fosse recomendar uma distribuição pra quem está começando seria Manjaro e depois Ubuntu. Tive a impressão que no Manjaro foi mais tranquilo de instalar e rodar as coisas.

3 curtidas

Ubuntu morto? Ubuntu é a distro Linux mais popular no planeta. Todos os grandes devs se baseiam nela quando vão empacotar seus programas, além de ser a criadora de tecnologias como Snap que permitiram a entrada de diversos softwares famosos direto na loja.

1 curtida

realmente…
quando ela se dedicava ao desktop ela só levava patada!
tem que ficar no servidores mesmo onde ela é querida.

1 curtida

eu até desisti de jogar no Ubuntu por causa desses problemas.

Só levava patada pq a comunidade era … e ainda é muito ingrata, sempre jogaram pedras e nenhum apoio pra Canonical e deu no que deu, fim do Unity e ubuntu phone, logico que é culpa de má administração também mas a comunidade poderia ter feito muito mais na epoca que o Ubuntu mais precisou, por isso foco agora é servidores, porque lá eles são valorizados e respeitados.

1 curtida

Na verdade não te nada haver com administração ou Comunidade, existia muito engajamento da comunidade na época, o problemas que esses planos da Canonical consome muito recursos e principalmente dinheiro, são projetos que a Canonical não conseguiu bancar e teve que engavetá-los para não perder mais dinheiro, nem mesmo a Microsoft com todo poder e recursos conseguiu manter o Windows Phone quem dirá a Canonical.