Canonical dobra aposta no OpenJDK

A Canonical está reforçando seu investimento no OpenJDK Java para o Ubuntu Linux, com o lançamento de novas compilações do OpenJDK para atender primeiramente seus clientes Ubuntu Pro. No entanto, o impacto positivo dessa iniciativa se estende a todos os usuários, fortalecendo a presença e a confiabilidade do Java na plataforma.

A empresa garantirá suporte ao OpenJDK 8 - no Ubuntu Pro - até o longínquo ano de 2034 e todas as outras versões LTS do OpenJDK terão um mínimo de 12 anos de suporte. Ela também trab alha para assegurar acesso oportuno a novas versões do Java, otimizações de desempenho notáveis, correções verificadas e um suporte abrangente a diversas arquiteturas, incluindo Intel/AMD x86_64, ARM64, s390x, RISC-V e POWER PPC64EL.

Embora linguagens de programação mais recentes, como o Rust, estejam em ascensão e ganhem popularidade, o Java continua a ser uma força dominante e insubstituível em muitos ambientes corporativos. A decisão da Canonical solidifica o papel do Ubuntu como uma plataforma robusta e confiável no desenvolvimento e implantação de aplicações Java.

3 curtidas