Canonical aprimora Steam Snap

Em seus esforços para ampliar a base de usuários do formato de empacotamento de softwares, Snap, a Canonical vem trabalhando numa versão do Steam que funcione como as demais, mesmo isolada do restante do sistema.

Ashton N, da Canonical, publicou no fórum oficial do Ubuntu a que altura se encontra o trabalho. Ele conta que um dos pontos mais problemáticos em lidar com o Steam, tem sido a camada de compatibilidade Proton, neste momento, conseguiram superar limitações que impediam a montagem de drives externos e pioraram a compatibilidade com drivers NVIDIA e de rede.

Agora torna-se possível ter sua biblioteca de jogos em pastas e dispositivos de armazenamento diferentes do padrão, além disso, embarcaram o GameMode e o MangoHUD ao pacote do Steam, facilitando seu uso.

Ainda houve a inclusão vários scripts e bibliotecas que aprimoram a compatibilidade ao OpenGL, placas NVIDIA, jogos 32-bits, dentre outros ajustes técnicos, tudo com a ajuda de novas ferramentas de debug criadas pela Canonical para a versão em Snap do Steam.

6 curtidas