Canonical anuncia ISO do Ubuntu otimizada para alguns chips da Intel

https://diolinux.com.br/noticias/ubuntu-tem-iso-otimizada-para-intel.html

Conheça as versões do Ubuntu Core e Ubuntu 20.04 que são focadas em IoT e otimizadas para processadores da Intel.

4 curtidas

@ewertonurias Solus vibes, será? :sweat_smile:

2 curtidas

Só faltou a Canonical dizer quais otimizações são essas… Tenho um J4125 rodando HassOS, sem saber quais seriam as vantagens não teria porque eu mudar.

dei uma olhada nas intruções é é bem chatinho de instalar. obvio que n é p usuário final, como pop OS!, que tem uma iso para intel e outra para amd.

mas n sei se seria essa diferença toda. usei o pop OS! para intel e não vi nada demais. embora n use para jogos ou nada que “puxe” demais o computador.

alguma ideia das configurações necessárias para suportar? 2gb RAM suporta?

Cara, muito bacana isso.
Super importante contextualizar a questão dos snaps e a realidade da Canonical frente a oportunização de business. São praias completamente diferentes do desktop.
O Ubuntu Core tem inúmeras vantagens e não só ele, sistemas que utilizam mesma estratégia de modularidade via container. A Microsoft pela equipe Azure vem também trazendo soluções fantásticas nesse âmbito.

2 curtidas

adorei a iniciativa, quanto mais otimização melhor.