Caixa atacadista Assaí

Para os que não conhecem, não está escrito errado, o nome do mercado é Assaí mesmo (site official).

Estava eu, na fila, aguardando minha vez, quando a caixa informa que o terminal deu problema e que deveríamos nos direcionar a outro caixa, como estava longe, não pude capturar uma imagem boa, mas segue a que consegui:

Pela distância e com muito zoom, acabou ficando com resolução ruim

Na hora me veio a mente a inicialização do Kurumin, até baixei a iso da versão 7 e NG, mas não ficou exatamente dessa forma, talvez seja outra versão ou outro sistema:

Kurumin 7:

Lembrou, mas não é.

Alguém sabe informar qual sistema é esse?

10 Curtidas

Não seria o Raspian?

:thinking:

Só se for uma versão diferente da 3 então:

1 Curtida

Os dois pinguins em cima mostra que há dois núcleos de processador. É uma opção do kernel que geralmente é desabilitada pois os sistemas modernos usam o plymouth.

Basicamente é isso que eu consigo tirar de informação, uma vez que não dá para ler o texto.

5 Curtidas

Interessante, não sabia que ha essa forma de exibição.

2 Curtidas

Esses pdvs de mercado e demais lojas costumam usar versões customizada de alguma distro eu já deparei com Debian , Slackware, Kurumin…

2 Curtidas

Casas Bahia também usam Linux. Pena que quando fui em uma recentemente, não consegui fotografar.

1 Curtida

Caso seja o Kurumin mesmo, o que me causou espanto foi usarem um sistema descontinuado em 2008, mais precisamente: 27/11/2008. Com tantos sistemas para usarem…

1 Curtida

Talvez pra esse fim a máquina não precise nem se conectar a internet, e enquanto estiver funcionando eles não vão se dar ao trabalho de atualizar o sistema.

1 Curtida

Se eu te contar vou ter que te matar kkkkkk
Oracle/RHEL/suse.
Não sei se já mudaram, mas o wm era o WindowMaker, as distros Enterprise tem um longo suporte.

Trabalhei 9 anos com automação comercial e sei que caixas da Marisa, Riachuelo, C&A Atacadão(Carrefur) tmbm usam um sitema que roda sobre linux. A maioria CentOS sem DE nos caixas.

1 Curtida

Mas, isso é normal, no setor corporativo/industrial/comercial é comum usarem soluções antigas. Tem caixa eletrônio de banco por ai que roda OS/2 WARP, software público rodando em MS-DOS, etc, inclusive, o mundo corporativo paga cifras milionárias inclusive à Microsoft para sistemas operacionais terem suporte estendido, tanto é que o fim do suporte ao usuário doméstico sempre acontece muito tempo antes ao fim do suporte corporativo do mesmo s.o.

1 Curtida

Vou apostar que seja centOS ou slackware, Kurumin acho meio difícil faz tempo que foi encerrado esse projeto.

1 Curtida

:zipper_mouth_face: :zipper_mouth_face: :smile:

Pior, esse era (acho que ainda é) um servidor, e ficava bem na vista da clientela. Não pode.

Camaleão ou Calango do OpenSuse.

1 Curtida