Cabo hmdi para vga com conversor ou sem conversor?

Tenho um monitor um pouco antigo e um laptop da Lenovo. Estava querendo comprar um conversor de hdmi para vga, para trasmitir minha tela. É necessário que seja um cabo com conversão, ou apenas um simples funciona? E aqueles de áudio, se eu não conectar o áudio, ele funciona com a imagem e o áudio saindo do meu pc, visto q o monitor não tem saída de som.

Utilizo Linux Mint 21

Olá @zzAlfa, tudo bem contigo?

Informe o modelo exato dos adaptadores que está utilizando para que a comunidade possa ser objetiva nas respostas.

:vulcan_salute:

1 curtida

HDMI usa sinal digital e o VGA, sinal analógico. Então tem que haver conversão, logo se for usar algo do tipo, use um que converta o sinal.

Os que possuem saída de áudio é justamente para poder pegar o sinal de áudio do HDMI e enviar para algum lugar, como caixa de som ou fone de ouvido.

1 curtida

Adaptador VGA para HDMI vale a pena? Saiba como ele funciona - Blog bringIT.

1 curtida

Esse é o com conversor:

Esse é o que supostamente não tem conversor:

Esse daqui tem conversor?

E em relação ao som, sabe me dizer se os que possuem cabo para som tem problema se nao forem conectados? Pois não tenho monitor com saída de áudio, logo quero que o som saia do meu computador. Isso da certo?

Não tem, veja na descrição:

• Funciona como um transmissor de sinal e NÃO como um conversor de sinal;

Normalmente os que tem conversor, vem em um formato de “caixinha”.

Sobre o som, não tem problema, é apenas uma opção. Aí no PC é só mudar a saída de áudio para a saída de áudio do PC ao invés do HDMI.

3 curtidas

E qual seria a utilidade de um sem conversor?

1 curtida

Para usar em um equipamento que já faz a conversão. Alguns monitores fazem isso.
O ponto é que normalmente a conversão feita pelo cabo gera latência, então dependendo do uso pode não ser interessante.

2 curtidas