Cabo de rede. Qual escolher?

Bom dia, galera. Eu uso um adaptador wifi-USB (encore n300 5dbi) e eu queria trocar, pois eu tenho alguns problemas com ele. Primeiro é que não funciona bem no linux (em algumas distros), Fedora S2, por exemplo. Segundo é que, eu estava pensando em substituir por cabeamento, mas tenho dúvidas quanto ao modelo; Cat6 ou Cat5, como eu devo escolher? Ha algumas recomendação que melhor me atenderá?
E também, tenho pensado em um adaptador WI-FI PCI-e. Eu uso um link de 300MB, e gostaria de usar mais dessa conexão, que não tenho com o adaptador atual. Qual dessas opções seria melhor?

A maioria das conexões atuais são de 1 Gb/s (CAT5e). Não adianta colocar um cabo CAT6 (com largura de até 10Gb/s a 50 metros) se as placas de rede não suportam isso.
A maioria das placas de redes atuais são de 1 Gb/s (e seu roteador, provavelmente, será de 1 Gb/s).
Compra um cabo CAT5e que já será o suficiente. Ele funciona a uma distância de até 100 metros.

2 curtidas

Verifique qual a sua necessidade, visto que se você comprar um cabo tipo o CAT 5, ficará limitado a transferências até 10Mb/s.

2 curtidas

Obrigado,meu caro, direto ao ponto s2

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.