Bygfoot - Um Brasfoot Open Source

Creio que a maioria das pessoas que gostam de jogos de futebol conhecem o jogo Brasfoot, onde precisamos gerir um clube de futebol em vários aspectos como treinamento, jogadores, estádio e até as finanças do clube.

Mas tem duas coisas que fazem as pessoas se afastarem do jogo. O preço dele (acreditem, tem gente que prefere piratear um jogo de 12 reais), e o fato dele ser exclusivo para Windows (dá pra rodar pelo Wine).

O BYGFOOT

Considerado um Brasfoot open source, o jogo não é intuitivo como o jogo tupiniquim. Para se ter uma ideia, logo na tela de título existe duas abas com o nome “south_america”, onde uma tem o Brasil, e na outra os outros países como Argentina, Uruguai e Chile.

O JOGO

Uma coisa que esse jogo tem, e que a fanbase do Brasfoot pede há anos, é um sistema de patrocínios. São de empresas totalmente genéricas e aleatórias.

Como o Guaratinguetá Esporte Clube tem mais empresas interessadas em patrocinar o clube, do que o São Paulo?

Os nomes dos jogadores de todos os times brasileiros são totalmente genéricos, mas a quantidade de times nacionais é um ponto forte, principalmente se tratando de um jogo criado em outro país.

Para instalar o jogo, abre o terminal e cole essa linha que deixarem em negrito:

apt-get install bygfoot

9 curtidas

Parabéns pela dica, desconhecia.
http://www.bygfoot.com/

2 curtidas

Eu me amarrava em jogar Brasfoot ^^

Muito boa a dica, meu amigo.

1 curtida

Valeu por colocar o site do jogo, havia até me esquecido disso!

Opa, imagina! Qualquer dia eu posso ensinar como rodar o Brasfoot em uma distro Linux.

2 curtidas

Dá até para você criar uma série de alternativas de jogos no Linux.

1 curtida

Me diga que tem aquele som nostálgico do apito e de “gol”, era muito bom cara!

OFF: Soube que o querido Guaratinguetá faliu? É verdade?

1 curtida

Gostei da sua proposta, mas preciso de tempo para ver cada jogo, e se ele vai rodar no meu humilde PC.

Som até tem, mas não são os mesmos do Brasfoot. E sim, infelizmente o Guaratinguetá faliu, mas agora temos o Manthiqueira!

2 curtidas

faz um tutorial de comigo de como baixar?
nao tenho nenhum aplicativo no notebook e nao sei usar nada do linux.
ajuda ai por favor

Cara, o que eu fiz foi o seguinte. Eu abri o meu terminal e já digitei o comando " sudo su " (sem áspas). Digitei a minha senha que uso aqui no PC, dei enter e digitei essa linha que deixarei em baixo:

apt-get install bygfoot

Dei enter e esperei instalar.

Caso não queira usar o Terminal, pode abrir a loja de programas da sua distro e pesquisar por Bygfoot. Se não tiver lá, vai ter que adicionar algum repositório extra.

Qual é a sua distro? Vi que no seu perfil está escrito Linux, mas Linux é apenas o kernel, não a distro.
Poderia por favor falar aqui qual distro você usa? (Ubuntu, Fedora, openSUSE, Manjaro, etc), e se for possível adicionar a informação no seu perfil? Isso facilita que receba ajuda, visto que cada SO precisa de um procedimento diferente para cada coisa (a maioria).

@santooos