Estou há alguns dias procurando um dongle USB que eu possa utilizar com o linux, mas, só tenho encontrado módulos com fio e bastante desajeitados.
Vi no aliexpress alguns modelos bastante enxutos, que ficam muito próximos das portas USB e gostaria de algo assim. Mas, nenhum deles cita compatibilidade com linux - só citam coisas como “windows hello”, etc.
Vi também que são raros os módulos que funcionam com linux, mesmo em notebooks (que tenho um como segunda máquina) e tem um módulo sem suporte.
Alguém tem alguma dica de módulo que pudesse me livrar de ficar digitando a senha de usuário?
tarefa ingloria essa. só comprando para saber e,mesmo assim, com uma grande probabilidade de não dar certo. digital usb é - junto com certificado assinatura eletrônica - um campo que precisa avançar muito.
Fiz uma pesquisa sobre o assunto e não tem nada animador…
Em um dos anúncios do AliExpress (desses baratinhos) achei um comentário com o modelo do dispositivo e informando que não funcionava no Linux. O anúncio é esse: https://pt.aliexpress.com/item/1005007494666620.html
Os dispositivos suportados pelo libfprint acha-se aqui: lifprint — Supported Devices porém vários desses dispositivos são integrados aos notebooks, e poucos deles tem alguma informação pra procurar para compra. Procurando por alguns deles até consegui achar algo, mas geralmente alguém vendendo em um site da Índia ou usado no e-bay.
Procurando por dispositivos novos à venda aqui no Brasil, retornam apenas dispositivos bastante caros, geralmente certificados para alguma aplicação específica, mas nem pesquisei para saber se são compatíveis devido ao alto custo.
Destes mais comuns eu já tive 2. E mesmo de notebooks (tentei retirar de alguns antigos), mas não eram encontrados no linux. Gostaria mesmo de ter uma dica de alguém que tenha um modelo testado para comprar.
Obrigado