Bugs - Ubuntu 20.04

Saudações!

Realizei a instalação do Ubuntu 20.04, e estou passando por bugs, uma delas, é que o programa que fica em segundo plano, não fica estabelecido quando eu retorno ao usar, eu tenho que clicar no ícone do programa na dock para funcionar normalmente,como se estivesse travado, vocês estão passando por isso?

[OFF]Decidi testar o Ubuntu 19.10.

1 curtida

Perai, debian, Ubuntu 19 ou Ubuntu 20?

1 curtida

Perai, troquei os nomes :sweat_smile:

1 curtida

O gnome trabalha de uma forma diferente, usando múltiplas áreas de trabalho ao invés de janelas

Entendi, como ainda tenho o hábito de utilizar no metódo de janelas, estou “pegando” o uso do gnome, mas tinha fluidez no ubuntu 18.10 sabe, como essa nova versão está em fase de teste, eu notei um travamento, não sei se pode ser isso, ativei as pré-atualizações, não notei melhora e optei por mudar de versão.

Eu venho testando a 20.04 há algum tempo e ela teve builds ótimos, mas, muito próximo do lançamento parece que algumas coisas regrediram. Tenho observado vários comportamentos estranhos na gaveta de aplicativos, janelas que não respondem e passei por ao menos 2 congelamentos na tela de “atividades”.

E acredito que esse “problema” se deve ao Gnome, estou utilizando o Manjaro 19 e também percebi uma regressão na estabilidade dele quando rolou o update para a versão 3.36.1 do Gnome.

Como o congelamento do desenvolvimento já foi iniciado, é esperado que os bugs que estiverem presentes agora só serão corrigidos após o lançamento.

Fiz diversos testes de instalação com a ISO liberada em 24/03 e mesmo na instalação era possível detectar problemas, ontem (29) foi liberada uma nova ISO que eu ainda não testei.

:vulcan_salute:

1 curtida

O único bug encontrado até agora, foi que, ao trocar a opção de aparecer a dock nos dois monitores, eu nunca mais consegui trocar e agora está a assim shuashauhas

Mas mesmo com este pequeno problema, estou gostando muito da experiência passada até o momento.

Talvez eu faça outra instalação de uma build mais nova para ver se essa dock sai dai :roll_eyes:

Eu também notei esse bug, mas ainda não consegui identificar exatamente quando acontece, para poder relatar. Aparentemente é quando o aplicativo fica muito tempo inativo, mas isso é algo muito abstrato para poder ser debugado.

@thiagotoyomoto, nesses dias eu estava navegando pela lista de bugs abertos e vi esse seu problema (link abaixo). A solução por enquanto é setar para falso a chave /org/gnome/shell/extensions/dash-to-dock/multi-monitor. Dá pra usar o programa dconf para isso. Infelizmente ainda não tem nenhuma notícia sobre a correção.

@brunonzanette eu até tinha imaginado em modificar pelo dconf, mas só precisava achar a chave rs
Resolvido o problema por enquanto, obrigado!

1 curtida