Bug no lançador de aplicativos do KDE

Nos últimos dias apareceu um bug no lançador de aplicativos que me tem incomodado. A categoria “Internet” não tem aparecido no menu do lançador:

Assim como os ícones dos programas que pertencem a essa categoria, como exemplo o Anydesk que era pra estar aparecendo quando vou para a sessão “Todos os aplicativos”:

Obs: Se eu pesquisar pelo nome do programa na caixa de pesquisa o ícone aparece.

Curiosamente se eu trocar o tema de ícones a categoria “Internet” volta a aparecer assim como seus respectivos programas:

Mas se eu encerrar a sessão do plasma ou reiniciar o sistema, o bug acontece novamente:

S.O: KDE Neon 5.22.5

1 curtida

Já tentou apagar a pasta/home/usuário/.cache e reiniciar a sessão do usuário

1 curtida

Aperta com o botão direito no lançador e vai em “Editar aplicativos…”
Vai aparecer isso:

Em seguida vai em “Editar” e vai ter a opção “Restaurar menu do sistema”.

Vê se isso resolve.

3 curtidas

Apaguei e reiniciei a sessão mas não funcionou

Depois que restaurou a categoria internet voltou mas depois que reiniciei a sessão de usuário o bug voltou a ocorrer.

Criar um novo perfil e vê se isso ainda acontece

1 curtida

Eu tenho um perfil chamado “Visitante” com o plasma puro e mesmo assim esse bug ocorre nele:

Estranho.

Isso é um bug recente ou já é antigo?

Tentei procurar no bugs.kde.org/ ou algum commit sobre, mas não achei nada.

Se você sentir apto você mesmo pode reportar.

1 curtida

Já faz uma semana desde que percebi esse bug. Não sei se foi algo que eu fiz no sistema que pode ter ocasionado isso então acho que vou formatar e instalar o sistema de novo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.