Bom dia.
Como apago o cache do aplicativo de meteorologia / previsão do tempo do KDE (biglinux)e configuro uma nova estação meteorológica?
Fui tentar instalar um novo widget de meteorologia e descubro que não está funcionando. É preciso add algum repositório? Não acha nada. Penso as vezes que se resolver o problema de um o outro também resolve automaticamente.
Report aos desenvolvedores do biglinux.
Vamos por partes:
Não é “cache”. – É “localização”. – Sua cidade, ou um aeroporto aí perto etc. – Cada Widget usa um método diferente.
“do KDE” – não diz nada – pois existem vários Widgets. – São criados por qualquer pessoa, e o KDE Store apenas “hospeda”… sem se responsabilizar por eles.
“do Big Linux” também não ajuda muito. – Eu uso outras distros, então, não sei qual Widget o Big Linux escolheu.
O primeiro passo é clicar com o botão direito do mouse no ícone do Widget, e escolher a opção “Configurar”. – Isso varia, de um Widget para outro:
As configurações também são diferentes.
“Condensed Weather”
“Chaac Complete Weather”
“Weather 2” (Plasma 5)
Aspecto geral:
No Conky, usando CURL / wttr.in
$hr
${texeci 300 curl wttr.in/Brasilia?format="%l:+++%C+++%t\n%w+++%h+++%p+++UV+%u\n%S+--+Zenith+%z+--+%s\n"}
$hr
Quando falei sobre o cache é em relação a estação meteorológica salva, para apagá-la e manter sem nada nela como quando termina de instalar o sistema. Portanto fica explicado também que eu já tinha feito essa parte que vc mostrou, mas é válido mostrar de qualquer jeito para que outras pessoas com essa dificuldade possam configurar os seus também.
No meu caso já está resolvido, acredite ou não foi um problema com DNS. O DHCP já vem pré configurado para dar preferência a rede ipv6 e o DNS configurado ali com esse protocolo não estava funcionando. O que eu fiz foi desabilitar o ipv6 e habilitar o ipv4, deixei no automático mesmo (dhcp), mandei desconectar e conectei novamente o wifi para buscar novo endereço e vilà, funcionou tudo. Inclusive resolveu os problemas do “baixar novos widgets” do KDE que não estava mostrando nada muito menos na busca.
Considero este problema resolvido e o adm pode encerrar este tópico.
Grato a todos.
Será que tem algo assim para o Polybar?
Não sei.
Nunca experimentei Polybar.
Gostei da dica. Vou brincar com isso depois e talvez disso surgir um projeto bacana.
Obrigado.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.