olá pessoal,
Estou enfrentando um bug que não chega a ser crítico, mas gostaria de entender o motivo de ele acontecer.
Instalei o Firefox pela versão padrão do sistema e também baixei a versão mais recente em formato tar apenas para teste. Em ambos os casos, o mesmo aviso aparece ao acessar vídeos ao vivo no YouTube, conforme mostrado na imagem abaixo.
Alguém saberia explicar a causa desse comportamento ou se há alguma limitação conhecida relacionada ao Firefox no Linux/RHEL?
meu redhat, e versao > 9.7, e o firefox mesmo a versao mais atual desse presente momento apresenta mesmo “bug”
Olá.
Pode ser que a opção de reproduzir conteúdo DRM esteja desativada.
Se for o caso é só habiliar seguindo as orientações desse link
(configurações - Geral - conteúdo DRM).
Votherou, muito obrigado pelo tempo e pelo conteudo!!, eu tentei fazer aqui reiniciei porem sem solucao, isso so ocorre com o redhat, acredito que deve ser algo no sistema, que faz esse bloqueio pq por exemplo no macOS aqui funciona normalmente.. fiz os passos e infelizmente nao deu certo.
so a titulo de curiosidade instalei o chrome para testar, e qualquer video ao vivo funciona numa boa.
Aquela caixinha tem que estar selecionada pra que se permita a reprodução desse tipo de conteúdo.
(na imagem mostra desmarcada).
Outra coisa que consigo pensar é a falta de algum Codec no sistema (geralmente não vêm pré-instalados em destros Linux por causa de direitos/licenças desses codecs - e existe um pacote específico de codecs para navegadores similares ao chromium).
A pós instalação do Fedora (e sistemas derivados, como RHEL - espera! você está usando RHEL?) envolve a habilitação do repositórios rpm fusion. free e non-free. Você fez isso? Esses repositórios contém esses codecs com direitos/licenças especiais que valem pra todos os programas.
resolvi sabe como? utilizando firefox do flathub.. pq ja vem esses codecs.. eu nao queria usar o Epel, para simular o ambiente mais enterprise possivel com red hat.. deu certo dessa maneira